Aberto de Surf - Rodrigo de Sousa e Shayana Lira vencem no Longboard

O terceiro e último dia de competição foi exclusivo para os atletas de Longboard, na Praia da Macumba que mais uma vez foi invadida pelo público presente e sol escaldante


O mar deu uma baixada considerável em relação ao dia de ontem deixando as condições bem difíceis para os pranchões e os atletas tiveram que mostrar muita técnica para avançar as baterias.

A categoria feminina foi bastante disputada até a grande final composta pelas atletas Ayllar Cinti, que acabou nao se encontrando e terminou na quarta colocação, a bicampeã brasileira Mainá Thompson que chegou a encontrar boas ondas e não encontrou a segunda onda para brigar pelo título, e as irmãs Jasmjm e Sahyana Lira que se reversaram na primeira colocação durante todo o confronto, mas quem levou a melhor foi Shayana.

"O dia foi perfeito chegar na final com a minha irmã foi muito bacana, pois sempe competimos juntas e essa foi a primeira vez que fizemos uma dobradinha em uma bateria super disputada onde ficamos, mas no final consegui garantir a vitória graças a esta prancha do Mudinho. Só tenho a agradecer ao Dionisio, Mainá e a todos da organização do evento  por acreditar no longboard feminino", comentou a campeã.

Sahyana Lira. Foto: Lima Jr.

Sahyana Lira. Foto: Lima Jr.



Entre os homens grandes nomes do longboard nacional prestigiaram o evento e apesar das ondas com no máximo meio metro e séries bastante demoradas o público e os juízes presenciaram um show de Longboard.

Carlos Bahia que foi o destaque da primeira fase do evento fazendo a maior nota do round um (9.0), acabou sendo eliminado nas quartas de final.

As semifinais foram bem disputadas. Logo na primeira semi que foi homem a Homem, Rodrigo de Sousa eliminou o também favorito e local da Macumba André Luiz Deca. Na segunda Thiago Mariano fez uma bateria super apertada com Geraldo Lemos e garantiu a vaga para no confronto final.

Na último duelo do dia com a maré cheia a escolha de ondas foi fundamental e o conhecimento do pico fez a diferença. Rodrigo de Sousa foi superior a Thiago Mariano para se tornar campeão da primeira etapa do Recreio.

"Primeiramento quero agradecer a Deus, pois hoje foi um dia muito especial, minha família esteve presente durante todo o evento o que nem sempre é possível e isso me deu uma inspiração a mais, o mar estava bem difícil, porém consegui encontrar boas ondas para chegar a grande final e ser o campeão da etapa", disse Rodrigo.

Rodrigo de Sousa. Foto: Lima Jr.

Rodrigo de Sousa. Foto: Lima Jr.



O Circuito Jonosake aberto de surf do Recreio ainda tem mais duas etapas para conhecermos os grandes campeões de 2017.

Na entrega de premiação os organizadore do circuito Dionisio Santos e Benjamin Athayde fizeram um depoimento muito emocionados expressando toda felicidade com o sucesso da etapa.

Resultados:

Sub20 Femenino

1 Ayllar Cinti

2 Luara Thompson

3 Sabrina Fernandes

Sub20 Masculino

1 Mateus Santos

2 Pedro Machado

3 Gabriel Martins

4 Gabriel Favaro

5 Thiago Queiroz

6 Davi Santos

Master Feminino

1 Marcia Portes

2 Angela Bauer

3 Cristina Goes

4 Amanda Finote

5 Eli Cordeiro

Master Masculino

1 Fabio Ales

2 Dionisio Santos

3 Geraldo Lemos

4 Jaime Neto

Gran Master Masculino

1 Marco Vailat

2 Nascimento

3 zezinho Sepetiba

4 Eduardo Laplan

Pro Feminino

1 Shayana Lira

2 Jasmin Lira

3 Maina Thompson

4 Ayllar Cinti

Pro Masculino

1 Rodrigo de Souza

2 Thiago Mariano

3 Geraldo Lemos

3 André Luiz (Deka)

Apresentado pela PENA Surfwear.

Patrocínio: Sítio JONOSAKE.

Co-patrocínio Interaction, vereador Marcelo Ciciliano, Sea Cult, Surfconnect; Hostel Rio Surf House, First Glass e Super Glass, Thiago Mariano, Alexandre Ramos, Rodrigo Borges e Marcus Maia, quilhas Futures Fins, Canoa Beach, Prata Praiana, academia Acquafitness e Banana Wax. Ouzi e Dois Irmãos distribuidora;

Apoio institucional da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Apoio de mídia e divulgação: Ricosurf. Homologação: FESERJ;

Comentários