Abrasp - Monik Santos é campeã na Barra da Tijuca

Nicole Pacelli e Chloé Calmon faturam os títulos do SUP Wave e Longboard, respectivamente


A Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, amanheceu com ondas de meio metro e um belíssimo sol para coroar as campeãs da segunda etapa do Neutrox Weekend 2018, evento idealizado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) em parceria com a marca Neutrox. Numa final 100% brasileira, Monik Santos levou a melhor no Feminino Pro em cima da Diana Cristina, a Tininha. Nicole Pacelli e Chloé Calmon também levaram os maiores canecos em suas categorias.

Monik Santos. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.

Monik Santos. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.



As semifinais pegaram fogo na categoria Feminino Pro. O primeiro embate foi marcado pela eliminação da favorita e defensora do título, Dominic Barona, com um show de surf de Monik Santos. Com uma esquerda de duas manobras muito fortes que renderam 5,25 pontos, Monik foi a primeira finalista do dia.

Na sequência Diana Cristina surfou com muita velocidade e desbancou Taís de Almeida. Nas esquerdas do Posto 3, Tininha arrancou nota 7 dos juízes pra formar a grande final do Neutrox Weekend.

Chegada a vez de conhecer a grande campeã do SUP Wave. Confirmando o favoritismo, Nicole Pacelli mais uma vez provou toda sua superioridade e sagrou-se campeã da etapa.

“A Neutrox está de parabéns pelo evento, está irado. Hoje foi show de surf no Longboard, na pranchinha e no SUP. Estou muito feliz com essa vitória. É muito importante vermos eventos como esse, que valorizam o surf feminino brasileiro”, declarou a campeã, que somou pontos para o circuito da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP).

Nicole Pacelli. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.

Nicole Pacelli. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.



Do SUP para o Long, repetindo o resultado da etapa do Neutrox Weekend em Itacaré (BA) e exibindo toda sua elegância no pranchão, caminhando com plasticidade sob as ondas, Chloé Calmon não decepcionou a grande torcida na praia e levou a melhor.

“Estou muito feliz. Isso é resultado de muito trabalho. Competir no Rio é muito especial porque eu posso surfar na frente da minha família e de todas as pessoas que fazem parte do meu trabalho, minha psicóloga, preparador físico e meus pais. Com certeza vencer em casa é especial”, comemora Chloé.

Chloé Calmon. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.

Chloé Calmon. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.



O dia foi encerrado com a finalíssima do Feminino Pro. A primeira vitória da pernambucana Monik Santos em uma etapa do QS não poderia ter sido mais dominante. Líder do confronto com Diana Cristina do início ao fim, Monik imprimiu um ritmo muito rápido e com manobras muito potentes para administrar o resultado até o final. Saiu da água carregada pelas amigas e companheiras de circuito, Taís de Almeida e Camila Cássia.

“Estou muito sem feliz, sem palavras, foi um evento maravilhoso. Só tenho a agradecer e comemorar com minha família, minhas amigas. Temos que parabenizar a Neutrox, o campeonato de Itacaré já foi maravilhoso, e esse aqui foi especial. Essa vitória vai pra minha mãe, que pega na minha mão e não deixa eu desistir dos meus sonhos”, finaliza a grande campeã do Neutrox Weekend.

Monik Santos. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.

Monik Santos. Foto: Fabriciano Junior/Abrasp.



Os resultados de todos os confrontos e a transmissão ao vivo do evento podem ser encontrados no site www.neutrox.com.br/neutroxweekend.

Os resultados das disputas do Feminino Profissional estão no site da WSL em  http://www.worldsurfleague.com/events/2018/wqs/2813/neutrox-weekend/results.

Comentários