Blog do Rico - Visita ao zoológico do Rio com crianças do Morro dos Prazeres

"Muitos deles nunca haviam visitado um zoológico na vida".


Eu com a criançada no zoológico do Rio. Foto: Ricosurf.

Eu com a criançada no zoológico do Rio. Foto: Ricosurf.



Tenho um projeto com as crianças junto com a Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Em nosso último encontro, tive o prazer de levar 30 crianças para o zoológico do Rio de Janeiro. O Diretor do zoológico, José Roberto Scheller, foi quem nos proporcionou essa oportunidade. Foram as crianças, policiais da UPP, além do Relações Públicas da unidade, Thiago Freitas.

Foi muito legal perceber a alegria das crianças ao observar os animais. Muitos deles nunca haviam visitado um zoológico na vida. Eles puderam entrar no viveiro dos pássaros, (novidade na revitalização do zoológico) e foram nas áreas onde ficam diversos tipos de macacos. Eles aproveitaram para tirar fotografias com vários bichos. Foi muito divertido!

Foto: Ricosurf.

Foto: Ricosurf.



Esse pequeno projeto, de levar um pouco de cidadania e diversão a esses jovens, me traz uma alegria muito grande. Já surfamos na praia da Macumba, onde fizemos uma bagunça bem legal, com lanchinho num dia super agradável e de muito surf.

Também já visitamos o AquaRio, onde pude apresentá-los ao Museu do Surf e todos ficaram maravilhados com as pranchas.

Depois nós andamos no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e mostramos a importância de se preservar o patrimônio público, falamos também sobre algumas curiosidades do Rio, dos lugares históricos etc.

Eu e o Diretor do zoológico, José Roberto Scheller. Foto: Ricosurf.

Eu e o Diretor do zoológico, José Roberto Scheller. Foto: Ricosurf.



A visita ao Cristo Redentor, que fica bem perto da comunidade onde eles moram, mas que muitos deles também não conheciam, foi um barato: subimos de bondinho e lá de cima todos mostraram-se encantados tanto com o caminho quanto pela vista da nossa cidade.

Agora eles me pediram para ir ao cinema. Eu não prometi, mas já estou articulando com alguns amigos, e quero ver se consigo levá-los para assistir ao “Homem Aranha” ou algum lançamento legal que esteja em cartaz. Acho que vai rolar.

Foto: Ricosurf.

Foto: Ricosurf.



Muito legal perceber que o zoológico está sendo bem cuidado. Parabéns a todos os envolvidos. O Rio de Janeiro merece. Queria agradecer ao diretor José Roberto Scheller e toda a equipe por essa oportunidade.

Aloha e boas ondas,

Rico de Souza

Comentários