CANAL RICO: preservando o meio ambiente com amigos do mar

MEIO AMBIENTE


 

O cartaz do evento 

O último sábado 5 de setembro, foi muito especial pra mim. Recebi um convite do Consulado Americano no Rio para participar de uma ação de limpeza da praia da Macumba, altura do Camping Club do Brasil (CCB). O Friends Of The Sea ( Amigos do Mar) começou por volta das 10h, bem em frente ao Camping e contou com a participação de funcionários do consulado, além de ter o apoio dos guarda-vidas que estavam de prontidão no local.

Foi muito bom participar e conhecer e interagir com vários funcionários do consulado, todos engajados em causas como preservação ambiental, trabalhos sociais, entre outros. Alguns deles eram surfistas e outros tinham muita admiração pelo surfe. A próxima limpeza está prevista para ser realizada no final de novembro, início de dezembro. Aproveitei a ocasião para convidá-los a realizar a próxima ação de limpeza em frente ao Rico Point, na Praia da Macumba.

Todos em prol do Meio Ambiente 

É importante lembrar que, mesmo que a praia seja limpa pela Columrb, o chamado micro-lixo permanece, e esse tipo de trabalho ajuda bastante a diminuir resíduos como guimbas de cigarro, tampas plásticas, entre outros. A ideia é que o evento seja uma forma de exemplo para a sociedade como um todo, além ser uma maneira de promover um intercâmbio entre vários setores do consulado.

Depois do evento os participantes almoçaram no restaurante do Canto Direito da Prainha, confraternizamos e conversamos sobre a atual situação do Meio-ambiente no mundo. Em seguida fomos ao Rico Point saborear um açaí e todos adoraram o sabor. Muito obrigado pela oportunidade. Gostaria de agradecer a todos no consulado por pelo convite para participar de uma ação tão interessante. Boas ondas! Proteja a natureza e mantenha nossas praias limpas. Aloha!

Comentários