Galeria Bodyboarding - 3ª etapa do Circuito Rio Master Series 2017 na Joatinga

Os atletas acima de 30 anos deram um show de manobras e mostraram que continuam surfando em alto rendimento


No domingo (22/10), a praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, foi palco da III etapa do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2017. Com ondas em torno de meio metro e séries maiores, os atletas acima de 30 anos deram um show de manobras e mostraram que continuam surfando em alto rendimento.

A competição tem um formato diferenciado, onde as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

A disputa por equipes foi bem acirrada e quem se deu melhor e levou o título foi o time formado pelo local Abel Torres, Eduardo Schmidt, Marcel Romero e o capixaba Jean Baptistella, que foram mais constantes nos dois rounds e conseguiram as melhores pontuações.

Jean Baptistella. Foto: David Ventura.

Jean Baptistella. Foto: David Ventura.



Nas disputas individuais, garante o título quem somar as quatro melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 + as duas melhores do round 2).

Na categoria Sênior (30 a 34 anos), o carioca Felipe Colombo levou título da etapa deixando o capixaba Jean Baptistella na 2ª colocação. Com este resultado, Jean se sagrou campeão antecipado do circuito, na categoria Senior.

Na categoria Master (35 a 39 anos), o campeão e o maior pontuador da etapa foi o local de São Conrado, Bruno "Pão" Rodrigues, com o macaense Alex Sandro na 2ª colocação.

Bruno Pão Rodrigues. Foto: David Ventura.

Bruno Pão Rodrigues. Foto: David Ventura.



Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), quem se deu melhor foi o "local hero" da Joatinga, Abel Torres, seguido de perto pelo local de Itacoatiara Fabio Simonin. Com este resultado, Gabriel Zaccaro, que ficou em 3º nesta etapa, sagrou-se campeão antecipado do circuito na categoria Grand Master.

Na categoria Legend (acima de 45 anos), o campeão foi o ídolo Claudio Marques, deixando Cristian Benigni como vice-campeão. E com este resultado, Claudio garantiu mais um título antecipado da categoria Legend.

A categoria Feminino Master quem garantiu o título da etapa foi a musa Nicolle Calheiros com a Cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, na 2ª colocação.

Nicolle Calheiros. Foto: David Ventura.

Nicolle Calheiros. Foto: David Ventura.



Esta etapa contou com o patrocínio da Pena e Kamona Surf Shop e apoios de André Eventos, Bless Bodyboard e Dahuin +40.

A última etapa do circuito está prevista para acontecer no dia 19 de novembro, em Itacoatiara (Niterói), onde serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente pra água antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

Seguem abaixo, resultados da III Etapa Rio Bodyboarding Master Series 2017 (Praia da Joatinga):

Equipe Campeã: Abel Torres, Eduardo Schmidt, Marcel Romero e Jean Baptistella;

Equipe Vice campeã: Guilherme Muller, Claudio Marques, Marcelo Principe, Gil Alexandre e Renata Pimentel;

Equipe 3º lugar: André Ubê, Luciano das Exatas, Bruno "Pão" Rodrigues e Gabriel Torres.

Cat. Senior (30-34 anos):

1º - Felipe Colombo

2º - Jean Baptistella (ES)

Cat. Master (35-39 anos):

1º - Bruno "Pão" Rodrigues

2º - Alex Sandro

Cat. Grand Master (40-44 anos):

1º - Abel Torres

2º - Fabio Simonin

Cat. Legend (acima de 45 anos):

1º - Claudio Marques

2º - Cristian Benigni

Categoria Feminino Master:

1º - Nicolle Calheiros

2º - Tatiana Rodrigues (CE)

Comentários