Galeria Bodyboarding - Rio Master Series 2017 começou na Brava de Arraial


O Movimento "Rio Bodyboarding Master Series" realizou no último sábado, dia 01 de abril, na paradisíaca Praia Brava de Arraial do Cabo, sua I etapa do circuito 2017.

A Praia Brava é uma das melhores do Brasil para a prática da modalidade, mas as condições não estavam muito favoráveis. Com o tempo instável, hora com chuva e hora com sol, e o vento sudoeste forte durante todo o dia, deixaram o mar bem mexido, com ondas que chegavam aos 2m e a grande dificuldade de todos os atletas foi chegar ao outside, pois tinham que vencer a forte correnteza e varar a arrebentação que estava muito distante.

Realizado sob um formato inovador, onde os atletas competem em equipes de 4 ou 5 atletas, sendo que suas notas individuais somam também para uma disputa individual, o que deixa o evento emocionante, onde num único evento, há duas disputas: por equipe e individual.

A disputa foi super equilibrada em ambos os formatos. Na disputa por equipe, quem se deu melhor foi o time formado por Gugu Barcellos, Celio Baptista, Leonardo Moreira, Aporé de Paula e Evelyn Paixão, somando 32,5 pontos nos 2 rounds, deixando a equipe composta por Fabio Simonin, Jeff Urdan, Eric Poseidon e Gil Alexandre na 2ª colocação, por uma diferença mínima de apenas 1 ponto. Para se ter uma noção do equilíbrio da disputa, a diferença da equipe campeã para a equipe 5ª colocada foi de 3,5 pontos.

Gugu Barcellos. Foto: Renato de Paula.

Gugu Barcellos. Foto: Renato de Paula.



Nas disputas individuais, garante o título quem somar as 4 melhores notas nos dois rounds (2 melhores no round 1 + as 2 melhores do round 2).

Na categoria Sênior (30 a 34 anos), quem se deu melhor foi o capixaba Jean Baptistella, deixando o Macaense Diego Espíndola na 2ª colocação.

Na categoria Master (35 a 39 anos) quem levou a melhor foi o Capixaba, Leonardo Moreira e na 2a colocação, outro Capixaba André Soares.

Leonardo Moreira. Foto: Renato de Paula.

Leonardo Moreira. Foto: Renato de Paula.



Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), quem fez a festa foi o Carioca Gabriel Zaccaro, levando o título da etapa e ainda o maior somatório de todo evento. Gugu Barcellos ficou na 2ª colocação, com uma diferença de apenas 1 ponto para Zaccaro.

Na categoria Legend (acima de 45 anos) o campeão foi novamente o ídolo Claudio Marques, deixando o Niteroiense Robson Costa na 2ª colocação.

A Categoria Feminino Master quem saiu vitoriosa foi a Macaense Renata Pimentel, deixando a Cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, como vice-campeã.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente pra água antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

Seguem abaixo os resultados da I Etapa Rio Bodyboarding Master Series 2017 (Praia Brava – Arraial do Cabo/RJ):

Equipe Campeã: Gugu Barcellos, Celio Baptista, Leonardo Moreira, Aporé de Paula e Evelyn Paixão;

Equipe Vice: Fabio Simonin, Jeff Urdan, Eric Poseidon e Gil Alexandre;

Equipe 3º lugar: Gabriel Zaccaro, Guilherme Correa, Guilherme Gianelli e Edson Muniz.

Cat. Senior (30-34 anos):

1º - Jean Baptistella (ES)

2º - Diego Espindola

Cat. Master (35-39 anos):

1º - Leonardo Moreira (ES)

2º - André Soares (ES)

Cat. Grand Master (40-44 anos):

1º - Gabriel Zaccaro

2º - Gugu Barcellos

Cat. Legend (acima de 45 anos):

1º - Claudio Marques

2º - Robson Costa

Categoria Feminino Master:

1º - Renata Pimentel

2º - Tatiana Rodrigues (CE)

Prêmio extra:

Maior pontuador geral – Gabriel Zaccaro

Esta etapa contou com Patrocínio da Backstar Boardhouse Private Resort, Kamona Surf Shop e Pena. Apoio de André Eventos e Bless Bodyboard.

A próxima etapa está programada para acontecer no dia 29 de Julho, em Macaé. Contamos com a presença de todos!

Mais informações: rio.master@hotmail.com

Comentários