Galeria - Circuito Universitário comemora 19 anos com muito surf em Ubatuba

Estudantes de todo Estado participaram também de diversas atrações oferecidas durante o evento


Quem pensa que o Circuito Paulista Universitário de Surf é apenas uma competição entre estudantes que mostram suas habilidades nas manobras está enganado. O Circuito é muito mais do que dropar as ondas. É aproveitar o fim de semana para curtir muitas atrações, esporte, música, arte, confraternizar com amigos e também agir pelo social e ambiental.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.



Tudo isso faz parte de um projeto maior do Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), que desde 1997 realiza o Circuito promovendo a união do surf com educação e cultura.

Não foi diferente no último fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, na praia de Itamambuca, Ubatuba, na 19ª edição do Circuito Paulista Universitário, que reuniu mais de 100 competidores representando faculdades de todo o Estado de São Paulo nas categorias Paulistana, Open, Formados, Feminino, Tag Team e Expression Session.

Com baterias acirradas e de alto nível técnico, a competição levantou o público que aplaudiu o show dos surfistas nas ondas de Itamambuca e também conferiu a integração desse projeto com todas as atividades fora do mar. Não faltou atração de todos os tipos com uma programação diversificada e muita adrenalina dentro e fora da água.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.



Aulas de SUP e Surf, torneio de Beach Vôlei, Slackline, cama elástica e cabo de guerra foram algumas das atrações gratuitas oferecidas pelo Circuito. Teve também customização de ecobags e ação ecológica de limpeza das praias, mais uma proposta de conscientização ambiental que surgiu desde a 1a edição do projeto.

Pro final de semana ficar ainda melhor o sol brilhou forte, as ondas apareceram e o cenário da linda Ubatuba não poderia ser melhor para comemorar os 19 anos do maior evento de surf estudantil do planeta.

Destaques da etapa

A 19ª edição do Circuito Paulista Universitário de Surf revelou vários destaques entre os mais de 100 competidores. Na categoria Paulistana a vitória ficou pelo 3o ano consecutivo com Pedro Tanaka (Mackenzie). Na Open, Guilherme Silva (Don Domenico) faturou o lugar mais alto do pódio logo em sua 1a participação do Circuito.

Na categoria Formados, Diego Rodrigues (Braz Cubas) conquistou o inédito tetracampeonato, enquanto na Feminina o grande destaque foi Luna Rebello (Mackenzie). Já na categoria Tag Team, a vitória ficou com a equipe da Unip (Universidade Paulista), e nas manobras mais radicais da Expression Session, Renan Castro (IED) deu um show vencendo com o melhor aéreo.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.

19ª edição do Circuito Paulista Universitário, Ubatuba. Fotos: Marcio Rovai.



A 19a edição do Circuito Paulista Universitário foi realizada pela Associação Paulista de Surf Universitário (APSU) em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf, com supervisão técnica da Federação Paulista de Surf. O projeto é promovido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Patrocínio Quiksilver, Decathlon e 51 Ice e Apoio da Roxy, Surfing Village e Yuti Hostal.

Resultado final

Paulistana
1ª Pedro Tanaka - Mackenzie
2ª Thiago Menezes - Unip
3ª Renan Castro - IED
4ª João Lucas - Anhembi Morumbi

Open
1ª Guilherme Silva - Don Domenico
2ª Matheus Dutra - Unisanta
3ª Gabriel Richetto - Fass
4ª Igor de Souza - Anhanguera

Formados
1ª Diego Rodrigues - Braz Cubas
2ª Bruno Nascimento - Don Domenico
3ª Kaipo de Jesus - Unaerp
4ª João Carlos Chaves - Santana

Feminina
1ª Luna Rebello - Mackenzie
2ª Jahia Bettero - Modulo
3ª Yohana Sarandini - ABC
4ª Stephanie Frumento - Unip

Tag Team
1ª Unip
2ª Mackenzie
3ª Unifesp
4ª Anhembi Morumbi

Expression Session
Renan Castro - IED

Comentários