GALERIA: Fedoca, surfista que não surfa, surta!

SURF


 

Caio Teixeira mostrando que o estilo ´"está ok obrigado! "

Rio de Janeiro, 13 de junho de 2020

O Surf na quarentena, Por Fedoca Lima. (CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA)

Completando 90 dias de quarentena, isolamento social, o Rio de Janeiro e várias regiões do país começaram o retorno à vida em diferentes estágios de acordo com diferentes regras e parâmetros, o Brasil é grande, existem as mais diversas formas de encarar o corona vírus, muitas dúvidas, muitas incertezas.

Regras ou leis de proibirem as pessoas de correrem na areia foram as mais esdrúxulas sem sentido, assim como a proibição do surf no mundo todo me pareceu mais uma retaliação de inveja ao estilo de vida do surfista do que alguma coisa científica ou prática. Poderiam proibir a resenha pós surf, o papo da galera junto narrando as façanhas, surfou vai para casa, põe máscara e pronto, como se fosse num mercado adquiriu vida, próxima fase.

Angelino Santos - Foto: Fedoca 

Surfista que não surfa, surta.

Aqui na Macumba, que faz parte do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, o surf foi meio que deixado rolar, praticamente liberado, o estacionamento dos carros está um pouco dificultado, mas nada que impeça você ir na sua guarderia pegar sua prancha ou no rack do carro e ir surfar.

Casos de corona vírus aconteceram alguns. Dois 2 de amigos mais próximos tudo que indica , segundo eles, que foram infectados no começo quando ainda não era obrigatório o uso de máscaras, em supermercados que no início eram muito cheios, pessoas comprando para estoque, com medo, ninguém sabia o que viria pela frente. Esses casos foram curados em casa, quarentena de casal contaminado, protegendo os filhos, cloroquina... e vida que segue , já estão surfando a 1000.

Alex fazendo a curva  - Foto: Fedoca 

A pandemia segue com muitas incertezas e aproveitamento político e financeiro que a gente ouve da imprensa do pânico, vai dar tudo certo, a galera quando resolver ou puder sair de casa, é melhor ir aos poucos para não entrar em paranóias...

Seguem fotos tiradas após o dia 12 de março, começo da quarentena, todas na Macumba, algumas de SNI surfistas não identificados, se vc for um deles e tiver interesse em adquirir as fotos, lembrando que eu estou postando só uma de várias, entra em contato comigo pelo Zap Fedoca Lima 21-99391-3371 ou no email fedocalima@yahoo.com.br

Comentários