Galeria: Gabriel Sodré treina para o Mex Pipe Warriors

TUBOS


O Mex Pipe Warriors é um evento exclusivo para alguns dos melhores tube riders do mundo. Sua realização em 2019 está confirmada para setembro. O Ricosurf.com conversou com o carioca Gabriel Sodré um dos selecionados para pegar os tubos mais fabulosos e profundos na Pipeline Mexicana. Vale o Drop.

Ricosurf - Quando você chegou no México?

Cheguei no México final de maio e fico por seis meses.

Ricosurf - Qual foi o melhor swell que surfou até agora?

Esse ano a temporada está um pouco mais devagar do que o normal, o melhor swell até agora foi o do Puerto Escondido cupo que rolou em julho!

Ricosurf - Como surgiu o convite para o evento?

Esse já é o segundo ano que sou convidado para esse evento, ano passado eu não estava na lista, mas algumas pessoas que acompanham minha trajetória aqui em Puerto, que sabem da minha paixão pelos tubos e em especial pela onda da Zicatela, começaram a se mobilizar e levar meu nome aos organizadores do evento! Sou muito grato a todas essas pessoas que de alguma forma me fizeram estar nessa lista com os melhores tube riders do mundo! Sou um cara que não liga muito pra competição, mas esse evento é um que eu vou fazer de tudo o possível para estar sempre participando dele! É uma honra enorme para mim fazer parte dessa lista e poder desfrutar um dia clássico de tubos com os meus ídolos!

Ricosurf - Qual o quiver você levou para o México?

Aqui no México você usa tudo quanto eh tamanho de prancha! Para a onda de Zicatela, meu quiser vai de 6’4” para os dias menores, até minha gun que é uma 9'2! Todas a minhas pranchas da Zicatela são 4 quilhas, com muito volume e pesadas! Minha expectativa para o evento é a melhor possível, o campeonato vai rolar no dia com as melhores condições durante o mês de setembro, isso quer dizer, surfar Zicatela clássico com apenas mais 5 na água! Não tem como ter uma expectativa melhor.

Ricosurf - Quais as condições ideais para você em Puerto?

A condição ideal para mim é que esteja rolando à direita do carmelitas e o Mexpipe, para que não fiquem os 6 aglomerados em um só pico, claro que esteja perfeito com uns 12 pés iria ser lindo! Mas tenho treinado bastante em todas as condições e me sinto preparado para o que vier!

Comentários