Galeria Indonésia - Parceria forte nos dias grandes de Uluwatu

China e Eloy pegaram ondas pesadas


Essa foi a primeira temporada na Indonésia de dois surfistas, Eloy Lorenzo (o baiano destemido de Jaws) e Jefferson Cardim (China do Arpoador), que por ironia do destino se conheceram no dia 27/5 em Uluwatu.

Esse foi o dia do primeiro swell da temporada deles com ondas de 8 pés havaianos. No outside, na sessão conhecida como “Bombie”, havia poucas pessoas: 3 australianos, 1 americano e os 2 brasileiros que ainda não se conheciam.

China num dia big em Uluwatu. Foto: arquivo pessoal.

China num dia big em Uluwatu. Foto: arquivo pessoal.



Assim que Eloy pegou uma bomba, China comemorou quando ele voltou pro pico. Na série seguinte, China estava na prioridade e Eloy gritou “go would go” o incentivando a dropar a morra. Os aussies se intimidaram com a atitude "go for it" deles que sempre vinham deep e os deixaram sozinhos no outside.

A brasileirada presente ficou orgulhosa com os "kamikazes brasileiros". Assim os dois ganharam o respeito dos surfistas presentes e dos principais locais. Desde então os dois surfaram Uluwatu todos os dias formando uma forte parceria no surf e na amizade.

No dia do mega swell histórico (15 pés) os dois estavam na água apoiando um ao outro para botar pra baixo. Foram três dias de ondas grandes, sendo que no primeiro dia as maiores séries alcançaram 15 pés sólidos com 12 ondas e intervalo de 28 segundos entre cada vaga.

Eloy surfou o maior tubo da temporada em Uluwatu com os braços levantados nesse swell. Esse tubo lhe rendeu o apelido "The Patron" pelos temans (amigos balineses) e "Mr Uluwatu" pelos big riders australianos que também representaram nos dias grandes.

Depois do swell, quando o mar perdeu força e as ondas diminuíram para 3 a 5 pés em Uluwatu, o baiano e seu parceiro de mergulho Murilo do Guarujá foram fazer uma caça submarina que rendeu um tubarão galha branca de 35kg. Durante a caçada, Eloy e Murilo chamaram o amigo China que estava surfando próximo a eles para dar suporte para tirar o monstro da água.

Foi feito um churrasco e uma moqueca do tubarão para celebrar o surf histórico de todos os brasileiros e temans balineses fechando a temporada com chave de ouro.

Comentários