Galeria Longboard Experience - Terceira edição foi sucesso em Ubatuba

O Longboard Experience foi o “Festival da Cultura Surf”


A terceira edição do Longboard Experience, realizado na praia do Sapê, em Ubatuba, no último final de semana, ultrapassou expectativas. Mais que um evento de apresentação de pranchas, quilhas e suas novidades tecnológicas, entregou aos participantes algo pouco comum às feiras do gênero: a possibilidade de convivência com pessoas de diferentes locais, culturas distintas, num ambiente de total harmonia e alto astral. Como preconizava o cartaz, o Longboard Experience foi o “Festival da Cultura Surf”.

Rico de Souza no Longboard Experience. Foto: divulgação.

Rico de Souza no Longboard Experience. Foto: divulgação.



Para coroar a energia reinante, a palestra de Rico de Souza - a última de uma dezena de apresentações. Rico contou boa parte de sua trajetória e ao final de quase uma hora de histórias, foi aplaudido de pé, reverenciado como um dos ícones do surf brasileiro e tratado como responsável pela introdução do Longboard no Brasil. “Eu apenas disse o que sinto. Falo com o meu coração. Hoje eu vivo do que o surfe me deu e estou apenas contando pra vocês o que eu consegui e as amizades que conquistei”, disse para uma plateia entusiasmada.

Ao final do evento, a expressão mais ouvida era “que energia boa”. Emocionado e entre lagrimas, o produtor Ronaldo Soares não conseguiu dizer muita coisa além de um “muito obrigado. Já o organizador, Jaime Viudes, exaltou a equipe de produção, contou do seu temor com a possibilidade da não realização do evento por causa da greve dos caminhoneiros e revelou que dos quase cem inscritos, apenas quatro não conseguiram chegar. “Estou muito satisfeito com o resultado e mais ainda porque as pessoas que vieram criaram um ambiente fantástico, de pura energia positiva”, disse, empolgado. “Foi um final de semana perfeito”, completou.

Comentários