Galeria Longboard - Onde o Clássico e o Progressivo se encontram

Surfistas se encontram para desafiar secret de Santa Catarina


Entre os meses de setembro e outubro um secret no litoral centro norte catarinense quebrou com frequência e quem esteve ligado na direção do swell, pôde pegar boas ondas.

Um pico em especial e tradicionalmente frequentado por bodyboarders e shortboarders foi surfado por dois longboarders que marcaram presença nos melhores dias.

Marco Kamers. Foto: Andre Deichmann.

Marco Kamers. Foto: Andre Deichmann.



O paranaense radicado em Itapema Marco Kamers, de 49 anos e seu amigo Itajaiense e local dos molhes do Atalaia João Pedro Martins, 25 anos foram os personagens deste inusitado encontro.

Marco e João tem em comum a paixão pelo Longboard e as ondas, porém diferem nas preferências do estilo no pranchão. Enquanto Marco é o Clássico, João é o Progressivo.

Mais um desafio encarado pelo personagem principal do canal do youtube “Você Também Pode”, desta vez com seu amigo quase cinquentão, mostrando que basta querer e agir para realizar algo na sua vida.

Os fotógrafos e surfistas Mauricio "Guma" Pereira, Denis Ferreira Netto e André Deichmann registraram as ações de ambos em diferentes dias onde João mostrou a força da sua linha progressiva e Kamers optou por uma abordagem mais clássica e os dois saíram ilesos e de cabeças feitas deste pico que não perdoa erros.

Comentários