Galeria - Luana Paes (12) escolhe o México para a primeira trip internacional

Carioca da nova geração, que vive entre o Rio e Saquarema, pegou altas ondas nos point breaks de direita


“Foram 15 dias de altas ondas no litoral mexicano”. Foi dessa forma que Luana Paes @luanappaes, atleta da nova geração, de 12 anos, começou a nos contar sobre sua primeira trip internacional, que rolou neste mês de maio.

Luana Paes no México. Foto: arquivo pessoal.

Luana Paes no México. Foto: arquivo pessoal.



A surfista, que em 2018 foi campeã da categoria Infantil Feminina nos Circuitos da FESERJ (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), de Saquarema e de Grumari, montou base em Barra de La Cruz, mas pegou altas direitas também em picos próximos. “Surfamos várias ondas como Mojom, San Diego e Bamba, e fechamos a surf trip com chave de ouro em Salina Cruz”, disse Luana, que gostou mais das ondas de Punta Conejo e San Diego. “Essas duas são um sonho para qualquer surfista, pois têm várias seções por toda a bancada, e são muito longas e manobráveis”.

Luana viajou com as pranchas do shaper Joca Secco, “que fez uma mágica especialmente para essa trip”, e com o apoio da Prefeitura de Saquarema, do Beach Bum Protetor Solar, da Brisa Wax e do Grupo Harpia Consultoria. “Daqui pra frente pretendo viajar o máximo possível com a intenção de aprimorar meu surf e conhecer novas culturas”, finalizou a surfista.

Comentários