Galeria - Retrospectiva Mentawai: os incríveis meses de maio e junho de 2017

Alexandre Ribas, um dos proprietários do Hidden Bay Resort Mentawais @hiddenbayresortmentawais fala do paraíso com exclusividade no Ricosurf


Parece que Deus elegeu um lugar perfeito para os amantes do surf. Um conjunto de ilhas na Indonésia se transforma numa fábrica de ondas, de maio a outubro, principalmente. Um lugar com água quente e transparente, cercado por paisagens de tirar o fôlego.

Nypussi, Mentawai. Foto: Ricardo Alves.

Nypussi, Mentawai. Foto: Ricardo Alves.



Vivo nessa região faz 5 anos, onde resido atualmente com minha esposa e nossa pequena filha Gaia de 1 ano. Trabalho recebendo os hóspedes e levando a galera pro surf num resort situado bem no meio de mais de 20 ondas.

Antecipando a temporada 2018 inicio aqui uma retrospectiva da tempora passada no lugar que e considerado a região com maior concentração de ondas perfeitas do mundo e, consequentemente, o destino dos sonhos de uma legião cada vez maior de surfistas.

No início da temporada, algumas boas ondulações começaram a encostar. As tempestades que acontecem no sul da África marcham em direção noroeste e em maio já tivemos algumas boas ondulações de sul e de sudoeste. O vento variou bastante, com muitos dias bons em BankVaults, A-frame e Hideaways. E-bay teve uns dias bons também, mas ainda sem um swell de expressão para lá.

E-bay, Mentawai. Foto: Ricardo Alves.

E-bay, Mentawai. Foto: Ricardo Alves.



Estava no resort uma dupla formada pelo talentoso surfista Matheus Navarro e pelo fotografo Ricardo Alves. Eles aproveitaram muitos dias bons e até estenderam sua estada. Realmente é difícil ir embora do paraíso. Matheus extrapolou nos tubos e Ricardo também pegou algumas boas ondas e fez lindos cliques.

Algumas ondulações mais fortes começaram a chegar em junho. Entre bons dias em diversos picos, No Kandui quebrou grande e perfeito no que foi o melhor swell do ano. Séries de 6 a 8 pés marchavam perfeitas na bancada. Quem já surfou ali sabe. O importante é acelerar e são raros os momentos de descontração. O destaque ficou para a presença de Nic von Rupp que arrebentou fazendo muitos tubos impossíveis.

Depois deste swell dias pequenos se seguiram, mas picos como Beng Beng e Bugerworld fizeram a cabeça. Estava bem melhor que qualquer dia comum no Brasil. O paraíso é aqui!

Nic Von Rupp em No Kandui. Foto: Alexandre Ribas.

Nic Von Rupp em No Kandui. Foto: Alexandre Ribas.



Na sequência contarei sobre os meses de julho e agosto onde rolaram várias ondulações e com a presença de Bruno Santos, Gabriel e André Pastori que pegaram muitos tubos em Hideaways e em especial num lindo dia em E-bay. Aguardem!

Alexandre Ribas, nasceu no Rio de Janeiro. Frequenta a Indonésia desde 2001 e mora nas Mentawais há 5 anos. Ele é um dos proprietários e trabalha como surf-guia e gerente do Hidden Bay Resort Mentawais que  fica bem no meio de mais de 20 ondas e ainda oferece serviços inéditos como o Andai High Performance Center.

Para mais informacoes sobre o resort e reservar seu lugar na temporada 2018 visite www.hiddenbayresortmentawais.com.

Comentários