Galeria Rio - A chegada das bombas no Arpoador

Berço do surf brasileiro rendeu uma boa preparação para o mega swell


Desde que o mega swell começou a aparecer nos mapas de previsão que a ansiedade da galera aumentou, já que ele vem de uma direção que não costuma chegar nas praias com tanta potência e que por isso vai fazer picos “adormecidos” voltarem a ativa.

Marcelo Bispo e Ivan em ação no Arpex. Foto: Carlos Matias.

Marcelo Bispo e Ivan em ação esta manhã no Arpex. Foto: Carlos Matias.



No fim de tarde de quinta-feira já foram vistas ondas com mais de 1,5m e hoje pela manhã alguns picos quebraram com mais de 2m de altura.

O pico que deve quebrar com  mais qualidade no Rio de Janeiro deve ser o Arpoador, pois o swell vai virar cada vez mais para sudeste, excelente direção para a praia da zona sul da cidade. Hoje pela manhã a ondulação ainda não estava toda virada, mas as séries já quebravam com 2m.

Chovia, o mar estava balançado e o vento sudeste começou a soprar cedo, por volta de 8h30. Mas isso não assustou uma galera que foi conferir de dentro d’água a chegada das bombas.

Pablo Becker, com sua EDGOsurfboards, dropou uma craca muito balançada com segurança. Marcelo Bispo pegou boas e apresentou seu belo e limpo estilo. Fernando Xará, Ivan, Juan, João Paulo, Gabriel David, Mari Taboada e outros bons surfistas também apareceram e começaram o aquecimento para o que está por vir.

Se hoje pela manhã, sem a ondulação ter chegado ao ápice e com a direção ainda não toda virada para sudeste o Arpoador já quebrou com séries de 2m, pode esperar que amanhã e domingo a coisa vai ficar realmente séria por lá. Prepare a prancha maior, pois se você pensa em cair lá, vai precisar.

Confira os cliques de hoje, exclusivos do Ricosurf, feitos entre 8h e 10h30.

Comentários