Galeria SC - Big Cardoso no Mega Swell

O fotógrafo Ailton de Souza registoru ondas enormes no pico do Farl de Santa Marta


O aviso foi dado: um big swell invadiria a costa catarinense no final da segunda semana de agosto e, como previsto, na sexta-feira (11) pela manhã a ressaca já era grande.

Praia do Cardoso. Foto: Ailton de Souza Photography.

Praia do Cardoso. Foto: Ailton de Souza Photography.



Na minha região, Garopaba (SC), o mar não proporcionou boas ondas devido ao tamanho da ondulação. Por isso, nos programamos e partimos numa trip pra fotografar pela primeira vez na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta (SC).
 
Saimos de Garopaba às 5h30 da manhã e quando chegamos a praia ainda estava vazia. Fomos uns dos primeiros. Mas ao longo da manhã a galera foi chegando. Primeiro o pessoal das transmissões ao vivo (Waves e Mormaii) e na sequência os jets já foram entrando na água, fazendo o reconhecimento do mar e depois levando os surfistas.

A sessão rolou debaixo de muita chuva, baixa visibilidade em função do tempo fechado. As ondas batiam com mais de 4 metros na parte da manhã, quando cliquei a sessão.

Para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo, acesse o site Ailton de Souza Photography ou seus perfis no Facebook e Instagram.

Comentários