Galeria e Vídeo Surf Trip - A Xtrip Ubatuba 2018 foi um sucesso

Nossa primeira trip de surf e de aventura por um dos lugares mais lindos do Brasil


Pranchas, decks, estreps e quilhas conferidos, lycras dobradinhas na mala, e, tudo pronto para começar a nossa aventura! O micro-ônibus da HD Turismo esperando a saída às 20h de Cabo Frio, em seguida, partir para Saquarema, cidade que vai receber a quarta etapa do mundial de surf em maio desse ano, para embarcar os últimos integrantes que faltam para participar dessa super trip.

Galera reunida. Foto: divulgação Xtreme Esportes.

Galera reunida. Foto: divulgação Xtreme Esportes.



Foram quase nove horas de viagem tranquila. Saímos de Saquarema às 23h e chegamos à pousada Canto do Dado às 7h40min. Pousada encantadora, relaxante e acolhedora. Sr Dado e Sra Adriana, donos da pousada, e seus funcionários prontos para nos servir. O sr Dado nos contou a história dele no surf...que história!

Deixamos as malas na pousada, tomamos um delicioso café da manhã e embarcamos em nossa primeira parte da aventura, praia de Itamambuca. A praia estava paradisíaca. Quem ainda não a conhecia “pirou” em ter que atravessá-la pelo rio. Os surfistas pegaram suas pranchas e cortaram o Rio com elas...a equipe de filmagem foi de barquinho. E por falar em barco, achamos que ia virar, mas não passou de uma brincadeirinha do condutor.

E quem disse que a tarde era para descansar? Descansar só se for surfando! A galera da trip estava alucinada com as ondas perfeitas de Itamambuca, depois do almoço o destino foi surfar, surfar e surfar novamente.

A noite saímos para relaxar e comemorar o aniversário de um dos integrantes da TRIP. Lugar escolhido, Salmar, pizzaria do Edson, pessoa querida por todos e do surf também. E como surfista gosta de uma pizza. Comemos e nos divertimos muito. Papo bom, pessoas boas e vibes positivas.

No sábado mais surf. Fomos para a praia do Félix, mas não estava para surfista. Voltamos para a Itamambuca. Ondas perfeitas, imagens perfeitas para o nosso segundo dia de aventura. Dividimos o grupo e uma parte ficou surfando e a outra foi conhecer o Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba. Contato com os animais, conhecimento e proporcionar alegrias também fazem parte do nosso projeto Xtrip. Saímos de lá com a certeza que o oceano é nossa casa e que parte de nós deixa-lo arrumado para as gerações futuras.



Domingão, final de trip, e muito mais surf. A galera acordou às seis da manhã para entrar na água. A adrenalina rolou solta. Muita euforia, pois tinham que aproveitar todos os momentos até a hora de voltar para casa. Parte da equipe foi conhecer a trilha da praia do Alto. Visual deslumbrante, como todos os pontos da Vila de Itamambuca. Vegetação, rio encontrando o mar, tantas coisas lindas que vão ficar em nossa memória.

Vinte e oito pessoas fizeram parte dessa trip. Acreditamos que todos gostaram de participar dessa nossa primeira aventura e temos certeza que muitos voltarão na próxima. E por falar em próxima, 27/28 e 29 de julho nos encontraremos em Maresias/SP para mais uma Xtrip.

A Xtrip é organizada pela Viking, Sérgio Ribeiro Fotografia e pela Xtreme Esportes, programa esportivo exibido pela Cabo Frio TV, canal 10 e reprisado pela TV Friburgo.com e TV Duas Barras, canal 3.

Comentários