Jaconé - Surf Fest 2019 rolou em altas ondas na Laje Rasa

Campeões foram definidos em ondas de 2 a 3 pés com excelente formação


A Associação de Surf de Jaconé, fundada em 2001, realizou no último sábado, dia 9, na Laje Rasa, o evento Surf Fest 2019. Em condições perfeitas, com ondas de 2 a 3 pés de excelente formação, vários atletas da região de Saquarema, Maricá e alguns convidados competiram nas categorias Open, SUP e Bodyboard.

Fotos: Orlando Vital.

Fotos: Orlando Vital.



Open

Destaque para Lucas Miranda, Diogo, Eduardo Souza e Rodrigo Lourenco. Mas quem se deu bem e avançou para a final foram o local de Búzios Fontenelle Roberto que venceu todas as baterias até a semi, mas não encontrou boas ondas na final e terminou em quarto lugar.

Em terceiro ficou o veterano e Presidente da ASJ Silvestre, que usou do conhecimento local para escolher boas ondas e conseguir um grande resultado. Na segunda colocação ficou a lenda do surf jaconense Luis Otavio (Careca). Mestre do estilo, Careca esbanjou habilidade para chegar ao vice-campeonato. O título ficou com o jovem local do Chaui João Vitor, que dominou o evento desde da primeira fase com um surf veloz e agressivo.

SUP

Pela primeira vez a categoria SUP fez parte de um evento da ASJ. As disputas foram acirradas e quem se destacou foram Gabriel (revelação) em quarto, Vinicius Oliveira (fundador ASJ) em terceiro. Mas os melhores foram o vice-campeão Duda, que só não levou o título por cometer interferência na final. O grande vencedor foi Cezinha, local de Ponta Negra, que deu um show de estilo e levou a taca.

Bodyboard

Gabriel fez mais uma final e terminou em quarto. Em terceiro ficou Orlando Vital (RJ) que, com somente uma onda boa na final, não conseguiu chegar a vitória. O vice ficou com o local da Laje Rasa Cristiano Paiva, que com uma manobra incrível saiu da quarta para a segunda posição nos últimos minutos. O troféu de primeiro foi para Bruno Rodrigues, local de Jaconé que levantou a galera na areia com um show de manobras radicais.

A Associação de Surf de Jaconé agradece a todos que participaram do evento e as dezenas de comerciantes locais que apoiaram o Campeonato.

Resultados

Open
1 Joao Vitor
2 Luis Otavio (Careca)
3 Silvestre
4 Fontenelle Roberto

SUP
1 Cezinha
2 Duda
3 Vinicius
4 Gabriel

Bodyboard
1 Bruno Rodrigues
2 Cristiano Paiva
3 Orlando Vital
4 Gabriel

Comentários