Macaé Surf Pro: Igor Moraes e Gabriela Teixeira vencem

No aniversario de 206 anos de Macaé, quem ganhou presente foram os surfistas Igor Morais (SP) e Gabriela Texeira (RJ)


No aniversario de 206 anos de Macaé, quem ganhou presente foram os surfistas Igor Morais (SP) e Gabriela Texeira (RJ), os melhores nas disputas profissionais do Macaé Surf Pro, etapa válida pelo Brasileiro Abrasp e pelo Estadual Profissional Feserj. Com sol e boas ondas na Praia do Pecado, o aniversário da cidade de Macaé foi comemorado com muito surf. O cenário estava perfeito para as disputas decisivas que terminaram com a vitória do surfista de Maresias, Igor Moraes, e para a atleta de Búzios, Gabriela Texeira.A final Feminina foi a primeira a entrar na água. E não faltou emoção. A pernambucana Monik Santos liderou boa parte da disputa, mas no final foi surpreendida pela Gabriela Teixeira, que conseguiu segurar o resultado, mesmo com o ataque feroz das adversárias.


José Eduardo - Foto: Leandro Foca

"Em Maricá eu cometi uma interferência e aprendi com o erro. Nessa etapa nao dei mole e peguei só as melhores ondas mesmo. Agradeço muito a galera de Macaé, que me recebeu super bem e quero parabenizar a organização do evento por toda estrutura montada pra gente", disse Gabriela.


Monik Santos -  Foto:  Leandro Foca

Já entre o homens, um duelo entre Rio de Janeiro – Leandro Bastos e José Eduardo – e São Paulo – Igor Morais e Renan Pulga. No final os paulistas levaram a melhor com Igor Morais. Não foi uma disputa fácil, mas Igor assumiu a dianteira logo na primeira metade da disputa. Sofreu ataques de todos os lados, mas com uma onda que valeu 6 pontos e outra que somou 5,30 pontos não conseguiu ser alcançado.

 "A final foi tensa. Quando consegui a liderança no meio da bateria fiquei mais confiante. Agora no finalzinho o Pulguinha quase virou, mas não deu pra ele. Estou super emocionado com a minha primeira vitória como professional. Foram duas semanas incríveis aqui no Rio e queria muito agradecer a familia da Karol Ribeiro que me deu todo apoio essa semana em Cabo Frio", disse Igor Moraes.

 O Macaé Surf Pro contou com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa distribuiu mais de R$ 40.000,00 de prêmio. O Macaé Surf Pro 2019 foi uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro - FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional - ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - SEELJE. 

RESULTADOS SURFE PROFISSIONAL:

 

Feminino

1a. Gabriela Teixeira (RJ)

2a. Monik Santos (PE)

3a. Yanca Costa (RJ)

4a. Mariana Areno (RJ)

 

Masculino

1o Igor Morais (SP)

2o Renan Pulga (SP)

3o Leandro Bastos (RJ)

4o José Eduardo (RJ)

Comentários