Mundial de Long 2019 - Austrália recebe 1ª etapa com 10 brasileiros na disputa

Evento começa na quinta-feira


A janela de abertura da primeira etapa do Circuito Mundial de Longboard - Noosa Longboard Open - começa quinta-feira, 7 (18h de quarta-feira no Brasil), em Noosa Heads, na Austrália, e segue até domingo, dia 10. O time brasileiro vai ser representado por 10 atletas - entre eles o bicampeão mundial Phil Rajzman e a vice-campeã mundial, Chloé Calmon – que vão mostrar todo o seu talento nas ondas perfeitas do First Point, pico localizado dentro de uma das dez reservas mundiais de surf.

Gabriel Nascimento em Noosa Heads, Austrália. Foto: Daniele Santos.

Gabriel Nascimento em Noosa Heads, Austrália. Foto: Daniele Santos.



O evento, que acontece pela primeira vez em Noosa Heads – a 136 quilômetros de Brisbane (capital de Queensland) - promete baterias emocionantes num cenário épico onde a cultura do surf é celebrada diariamente por pessoas de todas as idades.

Além de Phil e Chloé, o bonde verde e amarelo canarinho - que também formam as cores da Austrália - é composto por Atalanta Batista, Carlos Bahia, Gabriel Nascimento, Monique Pontes, Wenderson Biludo, Jefson Silva, Eduardo Bagé e Rodrigo Sphaier.

Atalanta Batista em Noosa Heads, Austrália. Foto: Daniele Santos.

Atalanta Batista em Noosa Heads, Austrália. Foto: Daniele Santos.



Para o bicampeão mundial Phil Rajzman, o ano vai ser intenso com cerca de 12 competições dentro do cenário nacional, sul-americano e mundial. “Esse ano a WSL quis aproveitar os eventos que já acontecem, como o Festival de Surfe de Noosa, o festival que acontece na Espanha, e também o campeonato de Nova Iorque que não ocorre normalmente mas entrou no calendário para dar uma enriquecida no Longboard. São grandes oportunidades de representar o Brasil e quem sabe trazer mais alguns títulos, que é o meu principal objetivo”.

Phil Rajzman fala sobre a onda de Noosa



A etapa de abertura ocorre dentro de um tradicional festival local, o Noosa Festival of Surfing (https://www.noosafestivalofsurfing.com/), que já rola há 26 anos, e é onde lendas como Josh Constable, Harrison Roach e Julian Wilson surfaram as suas primeiras ondas.

A competição em Noosa Heads faz parte da nova fase do Longboard Championship Tour, elaborada pela World Surf League (WSL). Com a reestruturação, o Circuito segue em agosto para Galicia, na Espanha; Long Island, Nova York, em setembro; e a grande final em Taiwan, na China em dezembro. Noosa Longboard Open vai ser transmitido de 7 a 10 de março pelo site worldsurfleague.com, pelo aplicativo da WSL e pelo Facebook LIVE.

Comentários