QS 6000 Merewether 2019 - Deivid Silva e mais seis brasileiros avançam para o round 4

Novato na elite foi o melhor entre os atletas tupiniquins nesta quinta-feira


O The Burton Automotive Pro and Holmes Civil Developments Pro, evento válido pelo QS de nível 6.000 que acontece na Austrália, teve 17 baterias nesta quinta-feira e sete brasileiros passaram de fase.

Deivid Silva. Fotos: WSL / Bennett.

Deivid Silva. Fotos: WSL / Bennett.



O melhor deles foi Deivid Silva, guarujaense que este ano vai estrear no circuito da elite do surf. Deivid venceu a terceira bateria da terceira fase com a maior nota (7,77) e a maior média (13,77) entre os brasileiros. Além dele Caio Ibelli, Miguel Pupo, Jadson André, Krystian Kymerson, Mateus Herdy e Alex Ribeiro também escreveram seus nomes no round 4.

Veja também: Entrevista - Deivid Silva pronto para o primeiro ano na elite

Nas ondas de meio metrão de Merewether Beach, em Newcastle, rolaram as 12 baterias masculinas da terceira fase e cinco do terceiro round feminino. Nenhuma brasileira competiu no dia e a Tatiana Weston-Webb está escalada para competir assim que o evento feminino for reiniciado. As baixas brasucas do dia foram Marco Fernandez, Wesley Santos, Tomas Hermes e Jesse Mendes.

Caio Ibelli. Fotos: WSL / Bennett.

Caio Ibelli. Fotos: WSL / Bennett.



Melhores do dia

Deivid Silva se destacou entre os brasileiros, mas os melhores do dia foram o costarriquenho Carlos Munoz, autor da maior nota da quinta-feira (9,07), e o australiano Jack Robinson, que fez a maior média das disputas da terceira fase 16,30.

Eliminações

Algumas das baixas mais significantes do dia, sem contar as dos brasileiros, foram com Julian Wilson (AUS), Nat Young (EUA), Wade Carmichael (AUS), Jack Freestone (AUS) e Stuart Kennedy (AUS).

Próxima chamada

A próxima chamada para o The Burton Automotive Pro and Holmes Civil Developments Pro acontece às 17h desta quinta-feira no horário de Brasília, 7h na Austrália.

Assista as disputas AO VIVO.

Comentários