Sophia Gonçalves e EDGOsurfboards, uma parceria de sucesso

Atleta da nova geração e o shaper fazem um trabalho em conjunto e os resultados estão aparecendo nas competições


Aos 9 anos de idade, Sophia Gonçalves @sophiagoncalves_oficial ganhou sua primeira prancha do amigo Eduardo Lázaro, mas ainda não sabia surfar. Logo em seguida entrou na Escolinha de Surfe em Peruíbe e com apenas 1 mês de surf foi vice-campeã numa competição.

Sophia Gonçalves, atleta do Instituto Gabriel Medina que está evoluindo rápido com as pranchas EDGOsurfboards. Fotos: divulgação.

Sophia Gonçalves, atleta do Instituto Gabriel Medina que está evoluindo rápido com as pranchas EDGOsurfboards. Fotos: divulgação.



Incentivada a participar dos campeonatos por seu professor Roberto Moreira, Sophia Gonçalves inscreveu-se no Circuito Medina de Surf, que acontece na Praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo.

No primeiro momento ela não sabia a importância do campeonato, mas descobriu na segunda etapa quando ficou entre os 4 melhores, o que deu a oportunidade de ela entrar no Instituto Gabriel Medina. Sua família então decidiu ir morar para Maresias e lutar pelo seu sonho.

No mesmo ano de 2016, Sophia foi a quinta melhor no Brasileiro Feminino. No início de 2017, ela entrou para o Instituto Gabriel Medina e começou também uma parceria com o shaper Edgard Gomes, da EDGOsurfboards @edgosurfboards, que vem desenvolvendo as suas pranchas e adequando cada uma delas à sua evolução.

Sophia Gonçalves com seu quiver EDGOsurfboards. Fotos: divulgação.

Sophia Gonçalves com seu quiver EDGOsurfboards. Fotos: divulgação.



É um trabalho em conjunto entre a atleta, o Instituto Gabriel Medina e o shaper Edgard Gomes. Essa relação de troca de informação e todo suporte é de extrema importância para o crescimento do atleta e para chegar na prancha mágica.

A cada dia Sophia vem evoluindo e já obteve alguns pódios como vice-campeã do Sebastianense, sétimo lugar no Hang Loose Surf Attack numa categoria acima da sua, sexto lugar no Rip Curl Grom Search também na categoria acima e quarto lugar no Brasileiro Feminino na Sub12.

Sua caminhada só está começando e aos poucos seu nome vem sendo destacado pela sua evolução. Para 2019 Sophia Gonçalves vem se programando para algumas viagens para o exterior com o seu quiver EDGOsurfboards, para evoluir e para aprimorar cada vez mais a sua técnica.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Gonçalves (@sophiagoncalves_oficial) em

Comentários