Ubatuba Pro Surf 2017 - Marco Aurélio e Açucena Vaz vencem na Praia Grande

Os dois venceram as principais categorias da etapa


Em ondas de 0,5m com séries maiores, muito Sol e praia cheia, o evento foi um grande espetáculo gratuito para internautas e público presente na praia. Lendas do Surf Tadeu Pereira e Zecão foram homenageados pelos feitos e história no surf local.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba e organizado pela Associação Ubatuba de Surf há 40 anos, o Ubatuba Pro Surf é o maior campeonato de surf municipal do país, o evento dá acesso a elite do surf paulista e reúne dos mais novatos surfistas, aos profissionais e as verdadeiras lendas.

Pódio da categoria Profissional. Foto: Renato Boulos.

Pódio da categoria Profissional. Foto: Renato Boulos.



Ryan Kainalo brilhou mais uma vez e faturou a categoria Estreantes, Guilherme Fernandes foi o destaque da Iniciantes fazendo uma final disputadíssima com Gabriel de Souza que ficou com a segunda colocação. Na Júnior Guilherme Villas Boas garantiu boas notas e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Kauan Terra, recebeu 2 troféus, ele foi campeão Mirim e também levantou o caneco na categoria SUP Wave. Na Longboard Open Mateus Santos fez um ótimo trabalho e tirou qualquer chance de título para seus adversários, com manobras clássica e muito talento ele foi quem mais impressionou os juízes.

As categorias Kahuna foram um show a parte, na Master o ex-CT Tadeu Pereira ganhou o 1o. lugar, na Gran Kahuna o atleta Eduardo Bolonha, que participou dos Festivais Brasileiros de Surf na década de 70, foi o campeão. E na Longboard Kahuna, o atleta local da Praia Grande de Ubatuba, Gustavo Cálice vibrou muito ao vencer o título pela primeira vez.

A surfista ainda amadora Açucena Vaz, levantou a taça de Campeã Pro/Am Feminina ao vencer experientes surfistas profissionais como Luana Coutinho e Camila Cássia que ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente.

Marco Aurélio foi o grande Campeão Profissional de Surf desta 1a etapa, com manobras bem expressivas e com surf no pé, ele obteve boa somatória e venceu com tranquilidade o campeão de 2016, Tamae Beterro.

Marco Aurélio venceu a categoria Profissional. Foto: Renato Boulos.

Marco Aurélio venceu a categoria Profissional. Foto: Renato Boulos.



O Ubatuba Pro Surf 2017 tem Patrocínio: Atmosfera Incorporadora, UPG Hotel, Juno Brasil e Top Stop.

Apoiadores: Wizard, ACIU, Rikwil, Federal Art, Perfect Waves,Terral  e Itamabuca Eco Resort.

Colaboração: Comtur, Empório Cerealista, Banana wax, Up drop, Restaurante Sardinha, TSC Ubatuba, Oficina das pranchas, Fibras Surf, Wave Star, D. Carle treinamento funcional, Mar aberto, energético Waker, Billboard outdoor, Hotel São Charbel e Massoterapeuta Paulo Alves.

Arte: Kuka Rodrigues Making Art.

Fotos: Renato Boulos.

Vídeos: CNunes Productions.

Supervisão: Federação Paulista de Surf.

Comentários