Vídeo e Galeria Niterói - Começou o Circuito ASN 2018

Primeira etapa aconteceu no último fim de semana




Rolou no último fim de semana, dias 26 e 27 de maio, a 1ª etapa do circuito ASN 2018. As disputas foram realizadas no Costão da Praia de Itacoatiara. Foram dois dias de muita onda boa, com um bom tamanho.

No primeiro dia rolaram ondas que chegaram aos 2 metros de altura e o destaque do dia foi para o Danilo de Souza e para o Marcos Antônio Cofrinho, dois locais de Itacoa, como a praia é conhecida pela galera da cidade. Danilo pegou uma onda que lhe rendeu um tubão para a direita nas quartas de final e uma nota 8,75 que foi a mais alta de todo evento. Já o Marco Antônio Cofrinho veio com um repertório de manobras desde os cutbacks jogando bastante água pra cima, como as batidas retas de backside.

No domingo as ondas perderam intensidade, mas ainda continuaram boas, com séries que chegavam a ter 1,5m de altura. Os destaques domingo foram Erick Gonçalves, que venceu a categoria Master. Vale lembrar que Erick foi o Campeão na categoria Master do Oi Digital e representou Itacoatiara e toda a galera local. O outro destaque foi com André Magrita, outro local e profundo conhecedor das ondas potentes de Itacoatiara. Andre executou batidas verticais e rasgadas fortes. Magrita, como é conhecido, foi o campeão na categoria Grand Kahuna.

Na categoria Kahuna quem se destacou foi o niteroiense e Big Rider Beg Rosemberg que levou o caneco de campeão para enfeitar a estante de casa. Nas categorias Mirim e Junior o campeão foi o surfista Felipe Alves. Na categoria Mirin ele esgotou  o número de ondas que o surfista tem direito de surfar antes do tempo de término da bateria e teve que aguardar o desfecho de sua bateria da areia. Pra sua sorte não vieram ondas nos momentos finais que  dessem  chance  aos demais competidores de mudar o resultado do duelo.

A 1ª eatpa do Circuito ASN 2018 contou com o patrocínio e o apoio de: Puro Suco, PENA Surf Wear, Mix Fins, UNIMED, AC Shaper (André Cebola), Itamambuca Casa Da Praia, G WAX, Itacoatiara In, MomBaK, Pranchas Black Desing , Pranchas BOU e Hidden Bay Resort (vai dar uma hospedagem de 10 dias nas Mentawai para o campeão do Ranking na Categoria Open). O apoio técnico foi da FESERJ.

Assim terminou a 1ª etapa do circuito de surf da ASN do ano de 2018 no Costão da praia de Itacoatiara, em Niterói. Confira os resultados de cada categoria:

Cat Open:
1-Marco A. Cofrinho
2-Danilo de Souza
3-Gabriel Popó
4-Kedian Zamora

Cat Master:
1-Eric Gonçalves
2-Bernard Broitman
3-Rafael Mignani
4-Erik Knappe

Cat Junior:
1-Felipe Alves
2-Caio Knappi
3-Pedro Amorin
4-Bernardo Bordovsky

Cat Mirin:
1-Felipe Alves
2-Valentino Belga
3-Gustavo Henrique
4-Diego Brigido

Cat Kahuna:
1-Beg Rosemberg
2-Alex Linhares
3-Gutemberg Goulart
4-Marcelo Bonvini

Cat Grand Kahuna:
1-André Magrita
2-Alfredo Simon
3-Marcos Brandão
4-Fernado Cunha

Comentários