Bodyboarding: Bodyboard Legends traz de volta ícones do esporte dos anos 80 e 90 para Praia da Barra

BODYBOARDING


 


O cataz do evento

Será realizado de 15 a 17 de Novembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Posto 3, a segunda edição do "BodyBoard Legends", uma confraternização que reunirá as maiores lendas do esporte em três dias de evento, trazendo além dos atletas veteranos, pais, filhos e toda família, para uma grande celebração na praia. Todos estarão participando de uma programação repleta de atividades, com o propósito de fomentar a prática esportiva, a transmissão de valores, em um legado que vem reafirmar a força do Bodyboard como caminho para a formação de cidadãos bem sucedidos, atuando em diversas áreas do mercado após o término de suas carreiras profissionais.


Bodyboard Legends

Trajetória esta que todo atleta precisa trilhar após o encerramento do ciclo de competições, levando em consideração que a vida útil de um profissional do esporte é de 20 anos de atividades, aproximadamente. Para esta grande celebração, já estão confirmados nomes como: Marcus Cal Kung (pioneiro), Cláudio Marques (1° Brasileiro Campeão Internacional), Paulo Esteves (1° Campeão Brasileiro/88) e as irmãs Mariana e Isabela Nogueira, campeãs em diversos níveis no Brasil e no mundo. Além de muitos outros ídolos da geração dos anos 80/90, representantes do circuito mundial e amantes do esporte acima dos trinta anos de idade.

Bodyboard Legends

Neste evento todos atletas estarão competindo num formato diferenciado, onde os bodyboarders estarão duelando por equipes, somando notas que entrarão para o somatório do seu time, sendo que as três maiores notas da equipe definem o resultado final após dois rounds. Neste formato inovador valorizamos o espírito de solidariedade, com objetivo maior voltado para o resultado coletivo, mesmo a atividade sendo essencialmente um esporte individual.

Bodyboard Legends

Além da competição em si, uma série de outras atividades estão programadas para as famílias. Este ano a novidade maior é a "Inclusão radical", que terá a participação dos Projetos "Praia para Todos" e "Estrelas do Mar", um trabalho filantrópico de acessibilidade através do esporte, criado no Estado de Alagoas, onde, através de pranchas adaptadas crianças, jovens e adultos de todas as idades, portadores de necessidades especiais, conseguem ter acesso a prática do Bodyboard sem nenhum impedimento ou restrição.

Trata-se de um projeto inovador, de cunho social/humanitário abrangente e revolucionário, com potencial para virar referência Mundial, diante da originalidade e eficácia na sua execução. Já temos confirmadas atividades especiais na praia com a presença de instrutores idealizadores do projeto. Outra atividade que promete agitar as areias nos três dias é a recreação infantil, são as aulas gratuitas de Bodyboard ministradas pelo Professor de Educação Física Marcello Pedro, contando com a presença de outros atletas que fazem parte da história do esporte. Além de atividades socioambientais, com participação de Escolas Municipais, Estaduais, recreação com instrutores do Tio Guga e a distribuição de diversos brindes ao longo do dia.

Trata-se de um evento de proporções diversas, com objetivo maior de trazer conceitos sobre qualidade de vida, saúde, educação, consciência social e inclusão através do esporte. O evento vai das 7:00 às 14:00 h, nesta que será uma grande festa em nome do esporte. O Bodyboard Legends conta com apresentação de Brazuca Suplementos, patrocínio de Erizos, Restaurante Los Frick, Huntler, Guaraviton e Co-patrocínio de Unicesumar, CM7, Praia Fitness, Mov e Backstar.

Comentários