http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Bodyboarding-video: confraternização de fim de ano em Itacoatiara

Autor: Administrador
Data da publicação: 07/12/2016 - 14:16h
Rodrigo Monteiro volta de um El Rollo. Foto: divulgação.

Foi realizado, no dia 27 de Novembro, na Praia de Itacoatiara, Niterói/RJ, a Etapa de confraternização de fim de ano do Rio Bodyboarding Master Series, onde também foram entregues os prêmios aos campeões do Ranking 2016. O circuito que passou por Arraial do Cabo, Barra da Tijuca, Grumari e Joatinga, encerrou suas atividades em grande estilo numa das ondas mais propícias para o esporte: Itacoatiara! Num dia lindo de sol e com boas ondas em torno de 1 metro, essa etapa comemorativa foi realizada num formato inédito, com disputas entre times e baterias casadas, onde os atletas de cada time somavam suas duas melhores notas na disputa com um bônus de colocação na bateria (1º lugar - 10 pontos, 2º lugar - 7 pontos, 3º lugar - 5 pontos e 4º lugar - 3 pontos).

 
Cada equipe teve um Capitão, que na base da "Adedanha", antes do início do evento, definiram a ordem para escolha do seu time e assim foram formados 4 times de 10 atletas. As equipes tiveram nomes dos picos de Itacoatiara: Costão, Meio, Pampo e Shock.

Gabi Gouvea. Foto: divulgação.

Gabi Gouvea. Foto: divulgação.


A ordem de escolha dos capitães foi a seguinte: Marcello Pedro (Top do circuito Brasileiro Profissional e Mundial nos anos 90), foi o capitão do Time SHOCK e escolheu o local casca grossa Guilherme Correa como seu primeiro atleta. Paulo Esteves (Bi-campeão Brasileiro Profissional em 88 e 90 e Tri-campeão Estadual) foi o capitão do Time MEIO e escolheu o local e bi-campeão Grand Master, Rodrigo Correa. Kiko Ebert (7º colocado no Mundial de Pipeline em 1988 e top do circuito Estadual e Brasileiro nos anos 80), foi o capitão do Time PAMPO e seguindo a estratégia, escolheu outro local, Gugu Barcellos, que acabou ajudando seu capitão na escolha do time inteiro, que fez uma grande diferença no decorrer do evento.



Claudio Marques (Bi-campeão Estadual Profissional e primeiro Brasileiro a vencer uma etapa Internacional na Austrália em 1988) foi o capitão do Time COSTÃO e o último a escolher e chamou o macaense Alex Sandro, campeão Master 2016, como seu principal reforço. O modelo de competição foi uma das atrações, num sistema inovador, com baterias casadas na hora, onde um Capitão definia um atleta e os outros Capitães escolhiam quem enfrentaria aquele atleta. Todas as baterias de 4 atletas, onde todos cairiam na agua duas vezes (Round 1 e 2)As disputas pegaram fogo dentro d'água, já que teve participação de vários atletas e ex-atletas profissionais, que mandaram ver nas ondas e mostraram que ainda tem muita lenha pra queimar.

As meninas marcaram presença. Foto: divulgação.

As meninas marcaram presença. Foto: divulgação.


Após 20 baterias de muita competitividade (e diversão), a equipe que somou mais pontos e sagrou-se campeã foi o Time PAMPO, liderada por Kiko Ebert, seguida pelo Time SHOCK, do Capitão Marcello Pedro. Após a competição, a confraternização rolou numa casa em frente a praia, onde foram entregues os prêmios as equipes campeãs e aos campeões do ranking 2016, com direito a Show acústico, muita vibe e várias histórias pra contar.

A equipe campeã Master comemora. Foto: divulgação.

A equipe campeã Master comemora. Foto: divulgação.




 
Seguem abaixo os resultados da Etapa Master (Joatinga):


Equipe Campeã – PAMPO: Kiko Ebert, Gugu Barcellos, Léo Moreira, Saulo Lamounier, Adriano Minguta, Léo Lobo, Bruno Nogueira, Alexandre Varão e Lorraine Lima;


Equipe Vice – SHOCK: Marcello Pedro, Guilherme Correa, Gabriel Zaccaro, Fabio Simonin, Alex Kundera, Pedro Kurdian, Guilherme Muller, Dalton Nagata, Diogo Correa e Gabi Gouvea.

 

Abaixo os Campeões do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2016:

 

Sênior (30-34 anos):

1º - Leonardo Moreira (ES)
2º - Felipe Ximenes


Master (35-39 anos):

1º - Alex Sandro
2º - Gabriel Zaccaro

 

Grand Master (40-44 anos):

1º - Joel Araujo
2º - Fabio Simonin

 

Legend (acima de 45 anos):

1º - Claudio Marques
2º - Kiko Ebert

 

Feminino Master (acima de 30 anos):

1º - Renata Pimentel
2º - Carla Fontes

Essa etapa contou com o patrocínio de Kamona Surf Shop, Kpaloa, Kenner e Pena. Apoio de André Eventos, Backstar, Puro Suco, Empório Verde, Pura Vida Pilates e Canal Woohoo.

Por Associação Master de Bodyboard do Rio de Janeiro

 
 





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de BodyBoarding







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf