Bodyboarding - Com poucas vagas restantes, Troféu Brasil segue com inscrições abertas

Competição vai definir os campeõs brasileiros de 2017


O Troféu Brasil de Bodyboarding vai agitar a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, de 23 a 26 de novembro. O evento receberá atletas de todo o Brasil e vale como competição decisiva para se conhecer os campeões brasileiros de cada categoria.

Cartaz do evento. Foto: divulgação.

Cartaz do evento. Foto: divulgação.



Faltando menos de duas semanas para os atletas caírem na água, a organização comemora o grande número de inscritos e avisa que restam poucas vagas a serem preenchidas. Para garantir presença é preciso acessar o link https://goo.gl/p2ZCjd.

A competição será disputada em quatro categorias: Pro (Masculino e Feminino), Open (Masculino e Feminino), Sub-18 (Masculino) e Master 32 (Masculino). "Estamos entusiasmados com o retorno que estamos tendo de atletas de todos os estados fazendo inscrições. Temos casos de atletas que estavam sem competir e com o lançamento do evento resolveram voltar, isso nos motiva a fazer com que o evento seja especial e fique marcado na história do esporte como a retomada de um ciclo virtuoso de crescimento", projeta Jarbas Soares, presidente da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e um dos organizadores do campeonato. E ele promete um espetáculo nas águas catarinenses. "O evento reunirá os melhores atletas em quatro dias, que prometem um verdadeiro show de Bodyboarding".

Uma das novidades para este ano é a inclusão de uma nova categoria, a Master 32. "Depois de muitos anos, decidimos incluir novamente a categoria Master em um evento oficial da CBRASB e nos surpreendemos com a procura por inscrições. Esperamos poder fazer um trabalho junto com os atletas desta categoria nos próximos anos", completou o dirigente.

Organização comemora resposta dos atletas e promete um espetáculo na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Uri Valadão (foto) é uma das estrelas aguardadas no evento. Fotos: Tony D´Andrea.

Organização comemora resposta dos atletas e promete um espetáculo na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Uri Valadão (foto) é uma das estrelas aguardadas no evento. Fotos: Tony D´Andrea.



Ainda de acordo com Jarbas, o evento tem o intuito de servir como marco para a modalidade nesta transição para 2018. E para isso, uma união de forças entre poder público e iniciativa privada, além da grande mobilização de atletas e federações, tornou possível um grandioso campeonato e boas expectativas para a próxima temporada. "Reunimos um grupo de empresas, normalmente concorrentes, em torno de um movimento para a volta do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e foi um sucesso. Este movimento promete frutos importantes para os próximos anos", comemorou.

Prefeitura de Balneário Camboriú e Acambody mobilizadas pelo bodyboarding

Além das marcas, a Prefeitura de Balneário Camboriú abraçou a causa e traz para a paradisíaca Praia do Estaleirinho um espetáculo com manobras radicais e muita adrenalina. "Não podemos deixar de citar o papel importante da Prefeitura de Balneário Camboriú no desenvolvimento do Bodyboarding. Balneário Camboriú sediou a única etapa do Catarinense de Bodyboarding, foi a única cidade do Brasil a ter um Circuito Municipal com mais de uma etapa e agora está recebendo a única etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding", comemora.

Outra entidade-chave para a realização do Troféu Brasil em BC é a Acambody (Associação de Bodyboarding de Balneário Camboriú, que celebrará seus 30 anos no último dia do campeonato. "Esperamos com esse evento romper a inércia que a modalidade estava enfrentando nos últimos anos, e dar início a um novo ciclo de desenvolvimento do nosso esporte. Contamos muito com o apoio dos atletas para fazer essa travessia e conseguimos formar um time altamente capacitado e podem esperar que teremos boas novidades para 2018", prometeu Soares.

Serviço

O quê: Troféu Brasil de Bodyboarding

Quando: 23 a 26 de novembro

Onde: Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú

Como participar: Inscrições no link https://goo.gl/p2ZCjd.

Mais informações: www.cbrasb.com.br

Comentários