Capixaba de BB 2019 - Praia de Itaparica abre o Circuito em fevereiro

Um dos principais Circuitos Estaduais do país abre o ano de 2019 com força e muitas novidades.


O ano de 2019 começa otimista para o Bodyboarding no Espírito Santo. Após a Confederação Brasileira anunciar um novo calendário incluindo duas etapas no estado (setembro e outubro), a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (FEBBBEES) apresentou um circuito fortalecido para a temporada com cinco eventos para categorias profissionais e oito para amadores. E o palco de abertura para o início das competições já tem data e local: entre os dias 23 e 24 de fevereiro, a Praia de Itaparica, em Vila Velha, recebe os principais competidores capixabas para o primeiro evento do ano.

Foto: Nivea Borghi.

Foto: Nivea Borghi.



Com apresentação da SA Ambiental o Circuito Capixaba de Bodyboarding é reconhecido nacionalmente por seu alto nível de competitividade. Não à toa o estado tem três dos atuais seis campeões brasileiros, Maira Viana (Profissional Feminino), Caio Reis (Sub-18) e Luna Hardmann (Open Feminino), além de outros ícones do esporte como Lucas Nogueira e Neymara Carvalho, atuais campeões estaduais.

“Nossa expectativa é de uma grande festa nas areias da Praia de Itaparica, com muitas ações ocorrendo simultaneamente, envolvendo cidadania e inclusão social. E na água muita radicalidade com as feras da nata do Bodyboarding Capixaba e Nacional”, avalia Elwes Vieira um dos organizadores da etapa.

Com a chegada da etapa a expectativa é de que o circuito comece com um grande número de participantes. As inscrições para a primeira etapa do estadual já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.e-inscricao.com/febbees/circuitocapixaba2019 para as seguintes categorias: Profissional Masculino e Feminino, Master, Open Masculino e Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

Foto: Nivea Borghi.

Foto: Nivea Borghi.



“Trazer a abertura do Circuito para o fim do verão foi um esforço de nossa organização para proporcionar aos atletas uma oportunidade de entrarem na água com todo gás na estação mais quente do ano. Não à toa esperamos mais de 150 atletas, inclusive com competidores de outros estados. Outro ponto alto do evento é a premiação de quatro mil reais em dinheiro para as categorias profissionais, além da passagem para o Chile oferecida aos campeões profissionais do circuito no final do ano”, encerra Elwes Vieira.
 
Calendário – Circuito Capixaba de Bodyboarding:

23 e 24 de fevereiro – Secreta, Vila Velha (Profissional e Amador)

13 e 14 de abril - Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)

11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador)

01 e 02 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

03 de 04 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)

05 e 06 de outubro - Pompéia, Vila Velha (Amador)

09 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

07 e 08 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)
 
Atuais campeões estaduais:

Profissional Feminino – Neymara Carvalho

Profissional Masculino – Lucas Nogueira

Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões

Open Masculino – Gabriel Castelan

Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio

Sub-14 Masculino – Mateus Rodrigues

Master – Leonardo Moreira

Gran Master – Christian Rosa

Grommets – Matheus Rodrigues
 
A primeira etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding conta com o patrocínio da SA Ambiental e da Prefeitura Municipal de Vila Velha e co-patrocínio do Mundo da Esfiha, Vila do Açaí, Centro de Ensino Albert Einstein, Belle Forme Fitness Center e Cardiologia e Exercício. O evento conta ainda com o apoio da Tial, Waltercon Contabilidade e Cukos e o respaldo de Meio-Ambiente e Cidadania da Movive e Chys Adote. A etapa é uma realização da FEBBEES.

Comentários