Dezenas de atletas disputaram o ECO Bodyboard Verão 2018 em Campos

Competição rolou na praia do Farol de São Tomé


A praia do Farol de São Tomé sediou nos dias 3 e 4 deste mês a 1ª Etapa do Circuito ECO Bodyboard Verão 2018. O evento contou com apoio e suporte total da Fundação Municipal de Esporte e Prefeitura de Campos.

A equipe campeã. Foto: divulgação.

A equipe campeã. Foto: divulgação.



O evento ECO BB é um projeto que estimula a prática esportiva com o intuito de levar mais qualidade de vida as pessoas através da prática de atividades físicas.

Cerca de cinquenta (50) atletas e suas famílias de diversas cidades participaram das competições e ações ambientais do evento. Recebemos em nossa praia competidores da Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, São João da Barra, Quissamã, Itaperuna, Manhumirim (MG) e Guarapari (ES).

O evento contou com as categorias Master, Open Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



No sábado (03) foram pra água os atletas masters que deram um show de superação e experiência nas ondas do Farol, que apesar de não apresentarem condições perfeitas, tinham um bom tamanho e proporcionaram boas rampas e paredes paras os atletas se divertirem  e mostrarem todo seu arsenal de manobras.

No domingo foi a vez dos atletas das categorias Open Feminino, Open Masculino e Sub-16, e eles deram um verdadeiro show de manobras. O público presente na praia vibrou e torceu bastante elevando a temperatura da areias do Farol.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Além das competições, foram realizadas diversas atividades ambientais como; Limpeza de Micro lixo na praia, distribuição de Mudas, Soltura de Tartarugas, Rodas de conversas abordando temas como manutenção de recursos hídricos, desperdício de recursos naturais,  importância do lixo e seu destino entre outros assuntos pertinentes as causas ambientais.

Finalizamos essa primeira etapa dos trabalhos certos de que promovemos um despertar diferente nas pessoas, levando até elas uma visão mais ampla e real do atual quadro socioambiental que vivemos com informação de qualidade, esporte e consequentemente qualidade de vida.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a DEUS que nos proporcionou boas energias, boas ondas e luz nos caminhos que nos trouxeram até aqui.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Muito obrigado ao Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes e a Elana Pessanha Diretora Esportiva que não medem esforços para melhorar a qualidade dos esportes em nossa cidade, e a toda sua equipe, Wellington, Gugu Sunset, Professor Júlio, Professora Thamara Cardoso e ao Tiago. Ao pessoal do Projeto Tamar - Base Farol coordenado pela bióloga Daniela Torres Almeida sempre muito bem assessorada pela sua equipe de técnico e Biólogos, Maurício, Marcos e Daniel.

Ao Like Bodyboard e aos seus diretores Rodrigo Oliveira e Renan Evangelista pelo empenho, dedicação e lealdade para com o nosso esporte.

Nossos patrocinadores Mr. Pump Suplementos, PENA Live Free Style, Top Açaí Expresso, Projeto Ecoanzol e a Odonto Prime.

Aos nossos apoiadores Keisy Tattoo,  The Exit Bodyboards, Espaço saúde Academia, Drogaria São Lucas, Fluir Surf Skate Shop, Outside Store, Cris Lira Fisioterapeuta, Ateliê Roots, Grupo Vida Nova, Raimar Publicidade, Parafinaria, Camila Bonés, Surf Farol, Ride it Bodyboard Magazine, G80 Bodyboarding, Radio Educativa FM, UBBN, Projeto Tamar.
           
Obrigado Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Campos por acreditarem na seriedade do nosso trabalho e darem total apoio e suporte aos esportes em nossa cidade!

Vamos pra água reinar pois a próxima etapa  ECO BODYBOARD, desta vez no OUTONO terá sua janela inaugurada à partir da primeira quinzena de março.

Boas ondas e obrigado a todos que direta ou indiretamente se empenharam para o sucesso de mais esse evento!

Aloha!

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Resultado oficial - ECO Bodyboarding Verão 2018

Master - Individual

Feminino Musas
- Campeã - Tatiana Rodrigues (Macaé)
- Vice-campeã - Evelyn Paixão (RO)

Categoria Sênior
- Campeão - Vitor Madeira (Farol)
Apoio/Patrocínio: Sem patrocínio
- Vice-campeão - Wernek Almeida (Macaé)

Categoria Master
- Campeão - Eric Poseidon (RJ)
- Vice-campeão - Alex Sandro (Macaé)

Categoria Grand Master
- Campeão - André Paiva (RJ)
- Vice-campeão - Marlon Baptista (RO)

Categoria Legend
- Campeão - Raphael Nunes (Niterói)
- Vice-campeão - Robson Costa (Niterói)

Master - Equipes

Equipe Campeã
André Paiva
Marcos Vinicius
Erick Poseidon
Leonardo Silva
Fernando Almeida

Equipe Vice-campeã
Wernek Almeida
Raphael Nunes
Gugu Sunset
Fabricio Nogueira.

Equipe terceira colocada
Tatiana Rodrigues
Renan Evangelista
Vitor Madeira
Hugo Pessanha
Robson Costa.

Open Masculino
1º Marco Aurélio - Campos
2º Igor Pulga - Campos
3º Wernek Almeida - Macaé
4º Victor Silva - Niterói

Open Feminino
1º Nívea Borghi - ES
2º Janiara Alves - Campos
3º Tatiana Rodrigues - Macaé
4º Maria Clara - Campos

Sub-16 Masculino
1º Nathan Barreto
2º Kaio Sorinho

Comentários