Itacoatiara Pro 2018 tem mais um day off e reinício programado para domingo

Previsão ainda não chegou com a força esperada e previsão é mais otimista para os três dias finais da janela


Não foi nesse sábado (23) que o Itacoatiara Pro viu os 32 classificados para o evento principal iniciarem as disputas da etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding. A previsão esperada para esse sábado não chegou com a força prevista e a comissão organizadora optou pelo adiamento. Dessa forma a competição será retomada nos três últimos dias de janela de espera e o próximo check-in está previsto para às 6h30 desse domingo (24).

Foto: Yago d´Ávila/Itacoatiara Pro.

Foto: Yago d´Ávila/Itacoatiara Pro.



"A condição ainda não é a ideal e nós temos mais três dias pela frente então vale esperar. No Sul e em São Paulo o mar já subiu e segundo aponta as condições os próximos dias serão de mar maior. Esperamos até agora então nada mais justo do que aguardar mais um dia para fazer o campeonato nas melhores condições possíveis", explica Eder Luciano.

A direção de prova do Itacoatiara Pro bem que tentou reiniciar o campeonato nesse sábado fazendo algumas chamadas durante o período da manhã. A primeira rolou logo cedo, às 7h, e com o passar do tempo a todo momento avaliações eram feitas para um possível começo, mas após algumas tentativas optou-se pelo day off.

Ao que tudo indica o cronograma para os próximos três dia será o seguinte. No domingo (24) serão realizadas as baterias do Round 1 e 2, na segunda-feira as disputas do Round 3 e oitavas de final e na terça às quartas, semifinais e final. Lembrado que esse cronograma pode sofrer alterações de acordo com as condições.

Baterias do evento principal:

#1 – Jared Houston (AFS) x Uri Valadão (BRA) x Brahim Iddouch (MAR) x Mack Crilley (HAV)

#2 – Antonio Cardoso (POR) x Tristan Roberts (AFS) x Sócrates Santana (BRA) x Adejaldo Silva (BRA)

#3 – Eder Luciano (BRA) x Alan Munoz (CHI) x Isaias Ravyc (BRA) x Patrick Orr (HAV)

#4 – Tanner McDaniel (HAV) x Maxime Castillo (FRA) x Roberto Bruno (BRA) x David Barbosa (BRA)

#5 – Pierre Louis Costes (FRA) x Miguel Rodriguez (PER) x Nicolas Chiara (ARG) x Kevin Torres (CHI)

#6 – Dudu Pedra (BRA) x Amaury Lavernhe (I REU) x João Zik (BRA) x Sammy Morrentino (HAV)

#7 – Jacob Romero (HAV) x Lewy Finnegan (AUS) x Lachlam Cremsie (AUS) x George Humphreys (AUS)

#8 – Iain Campbell (AFS) x Dino Carmo (POR) x Sacha Damjanic (CHI) x Hugo Medeiros (BRA)
 
Itacoatiara Pro – Galeria de campeões

2012 – Dave Winchester (Austrália)

2013 – Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião)

2014 – Jared Houston (África do Sul)

2015 – Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião)

2016 – Alex Uranga (País Basco)

2017 - Diego Cabrera (Ilhas Canárias)
 
O Itacoatiara Pro é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Neltur. O evento conta com o patrocínio da SGA Toyota e co-patrocínio da NET, Kpaloa e CNH – Centro Hospitalar de Niterói. A etapa válida como evento Grand Slam do APW World Tour tem o Canal Off e RicoSurf como media Partners e  apoio do Restaurante Saboreando,  4 cantos turismo, Cerveja Sol, Puro Suco, Waysuplementos, Ofurô Brasil, Acorp eventos, Palm Club, Ecoponte e Lanchonete Céu e Mar. Os colaboradores são a Casa do Costão, Pousada Praia de Itacoatiara, Pousada Itacoatiara INN, Pampo Clube, Joama Construtora, Pousada Dunas de Itaipú, Academia Aquafish, FisiosportCenter, Pousada Pedras Brancas, Hostel Terraço Elefante e Oceanica Rent a Car. O evento é licenciado pelo INEA e pela RESEX.

Comentários