Itacoatiara Pro segue em espera das melhores condições para o início do Mundial

Nesta quarta-feira (12), atletas participaram de uma ação social com crianças da rede municipal de ensino. Previsão é de possível início para essa sexta-feira


 

A organização promoveu uma ação social - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Mais um dia de espera pelas melhores condições! Não foi nesta quinta-feira que o Itacoatiara Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding, teve início. A organização fez uma chamada às 7h, mas as condições ainda não eram as melhores e mais um day off foi chamado. Segundo Chico Garritano, Head Judge do Circuito Mundial, um novo check-in técnico será feito no final desta quinta para acompanhar uma ondulação que está encostando em Itacoatiara.

"Como era previsto o swell não encostou como imaginávamos. No final de tarde vamos analisar novamente as condições, pois a previsão aponta para uma ondulação de 1,0m para essa sexta-feira. Se isso se concretizar teremos condições de realizar pelo menos uma fase do round não eliminatório", avalia Chico Garritano. "A boa notícia é que o swell previsto para terça e quarta da próxima semana está cada vez mais consistente e tudo indica que teremos um final de janela de competição em condições muito boas", completa.

Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Aproveitando o day off, a organização do Itacoatiara Pro realizou uma ação socioambiental com crianças da rede municipal de ensino de Niterói. Vinte e cinco alunos da Escola Municipal Mar Alegre participaram da atividade com os atletas do circuito mundial em um dia de muita descontração e aprendizado. "Fizemos uma ação social tradicional do Itacoatiara Pro e foi muito especial. No primeiro momento as crianças tiveram uma aula de biologia marinha e aprenderam um pouco sobre o ecossistema", explica Luiz Carlos Gallo, Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Niterói.

Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Depois foi hora de aprender um pouco mais sobre os idiomas com atletas do circuito mundial falando em suas línguas nativas sobre a carreira e as viagens pelo tour. "Esse foi um momento bacana para as crianças verem a importância de aprender outros idiomas", avalia Luiz Carlos Gallo. Ao final todos foram para a areia aprender os conceitos básicos do bodyboard e no final caíram na água, acompanhados dos principais atletas do mundo.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (14) com possível início de competição.

Confira as baterias do Round 1 do Itacoatiara Pro:
H1: Sammy Morrentino (HAV) x Maxime Castillo (FRA) x Joshua Kirkman (AUS) x Marcelo Barros (BRA)
H2: Dudu Pedra (BRA) x George Humpreys (AUS) x Diego Cabrera (I. CAN) x Gabriel Braga (BRA)
H3: Brahim Iddouch (MAR) x Uri Valadão (BRA) x João Zik (BRA) x Cristobal Fernandez (CHI)
H4: Pierre Louis Costes (FRA) x Socrates Santana (BRA) x Kevin Torres (CHI) x Hermano Castro (BRA)
H5: Iain Campbell (AFS) x Isaias Ravyc (BRA) x Yoshua Toledo (CHI) x Sergio Junior (BRA)
H6: Tristan Roberts (AFS) x Eder Luciano (BRA) x David Barbosa (BRA) x Adejaldo Silva (BRA)
H7: Patrick Orr (HAV) x Alan Munoz (CHI) x Kalani Lattanzi (BRA) x Davis Blackwell (AUS)
H8: Tanner McDaniel (HAV) x Lewy Finnegan (AUS) x Nelson Flores (CHI) x Maxime Ausina (FRA)

O Itacoatiara Pro é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Neltur e tem o patrocínio da SGA Toyota. O evento tem ainda o co-patrocínio da Net, Noi Low Carb e Restaurante Saboreando e apoio da Puro Suco, Way suplementos, Eco Ponte, Joama Construtora, Pastilha Valda, ACORP e Aquafish. Os colaboradores do evento são Itacoatiara Inn, Pousada Dunas de Itaipú, Oceânica Rent a Car, BW serviços, Pampo Clube e Pousada Pedras Brancas. Media Partner: Canal OFF. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Bodyboard e faz parte do calendário de eventos da APB - Association of Professionals Bodyboarders.

Comentários