http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Brasileiro Feminino 2016 - Silvana Lima é tetracampeã

Autor: Administrador
Data da publicação: 26/09/2016 - 00:00h
A festa da galera no pódio com a vencedora Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou.

Wiggolly Dantas apresenta o "Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino", que acaba de sagrar Silvana Lima a nova campeã brasileira de surf feminino profissional. Durante todo o final de semana, as melhores surfistas do Brasil competiram nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 18 e Profissional em condições desafiadoras, já que o mar esteve bastante difícil, com ondas ultrapassando os 2 metros de altura.

Com o título, Silvana torna-se tetracampeã brasileira, a surfista comemorou muito o título em Itamambuca. "Estou muito feliz. As condições estavam difíceis lá fora então minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Tive sorte de pegar uma esquerda muito boa e quase tirei um 10", contou Silvana.


Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou.

Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou.

Tainá Hinckel de apenas 13 anos, conquistou o título de campeã na categoria Sub 18. "Estou muito, muito feliz! Apesar de o mar estar difícil, graças a Deus consegui duas ondas salvadoras que garantiram minha vitória". Apesar da pousa idade a pequena surfista da Guarda do Embaú, acumula vasta experiência em competições ao redor do mundo.

Tainá Hinckel. Foto: Aleko Stergiou.

Tainá Hinckel. Foto: Aleko Stergiou.



Na categoria Sub 12 quem se deu bem foi Rafaela Coelho. "Me preparei muito para esse campeonato, estou muito contente", contou a surfista. Entre as pequeninas, na categoria Sub 10, quem faturou foi Naire Marquez, de Ubatuba. "Estou muito feliz por ela, o mar está grande o que tornou tudo mais especial, foi um desafio, estamos muito felizes." Comentou a mãe de Naire, Mainara Karniol.

O evento ainda contou com a bateria "Expression Session", na qual dez surfistas convidados disputaram premiação em dinheiro. Local de Ubatuba, Tamae Bettero se deu melhor e faturou o primeiro lugar do pódio, seguidos por Wesley Leite e Marco Aurélio, com segundo e terceiro lugar respectivamente.

Ao final do evento, houve uma homenagem comandada por Wiggolly Dantas, que se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado pelo professor e "mestre" Alberto Jacob. "Agradeço muito ao Jacob por tudo que ele fez quando eu ainda era pequeno, ele me ensinou muito." Contou Guigui.

Wiggolly Dantas e Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou.

Wiggolly Dantas e Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou.



O professor Fábio Lima, o locutor Carlinhos, o juiz Paulo Motta, o representante da SAI (Sociedade Amigos de Itamambuca) Dado Villas Boas e a organizadora do evento Natali Paola foram outros homenageados do dia. Além de Dennis S Damianovich, franqueado Wizard, patrocinadora oficial do evento.

A surfista Suelen Naraisa, irmã de Wiggolly Dantas finalizou o evento agradecendo a todos presentes na praia que não se intimidaram com o mau tempo que predominou durante todo o dia em Itamambuca. "Estou muito feliz com a presença de todos vocês. O meu resultado não foi o esperado mas, com certeza, meu coração está em festa. O surf feminino não pode morrer e vamos fazer de tudo para que esse evento cresça e vire um circuito", finalizou Suelen.

Por Janaína Pedroso





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Canal Furnas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf