http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Canal Furnas - Milla Ferreira mantém foco para as próximas competições

Autor: Administrador
Data da publicação: 24/08/2016 - 00:01h
Milla Ferreira em Jaws. Foto: picXs.

Ser a primeira mulher a dropar Jaws, no Havaí, de Kitesurf não foi o suficiente para a atleta de Furnas Milla Ferreira, 25 anos. Manter o foco para as próximas competições e conquistar mais títulos são os principais objetivos da tricampeã brasileira.

E como dizem, filha de peixe, peixinho é. Milla é filha do surfista profissional Frajola Ferreira que também foi responsável por trazer a modalidade do Kitesurf para o Brasil na década de 90. Tal modalidade consiste em surfar puxado pelo kite (pipa em inglês) que atua como uma asa impulsionada pelo vento. Para a atleta, o incentivo do pai foi fundamental para se descobrir no esporte.

“Sempre surfei desde pequenininha. Meu pai era surfista profissional quando eu nasci. Então, foi o primeiro esporte que eu aprendi. Depois que conheci o kite, continuei surfando e competindo uns campeonatos locais de surf. Aos 16 anos eu voltei a praticar o kite com mais intensidade e descobri que era o que eu queria fazer como profissão.”


Milla Ferreira fazendo kitesurf. Créditos: Felipe Ditadi



O que parecia ser um hobby acabou virando coisa séria. Com 17 anos a atleta começou a competir e não parou mais. Milla é campeã brasileira 2011, 2012, 2014 e 2015. Além de ser campeã da etapa do circuito mundial no Peru em 2012 e terceira colocada no ranking mundial de 2014 e 2015. O amor pelo mar não só contagiou Milla, como também seu irmão Fillipe Ferreira que coleciona títulos na modalidade.

Sua rotina de treinos depende muito do vento e da onda. Mas tendo um técnico como seu pai Frajola, que também é dono do quiosque e da escolinha K08 Kite Surf Clube, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, fica mais fácil para atleta treinar. Para ela é fundamental manter o equilíbrio na hora do treino.

“Quando eu sei que vai ventar à tarde, eu pego mais leve nos treinos de preparo físico que eu faço todos os dias. Todos os dias na semana eu faço crossfit e 3 vezes na semana natação e musculação. Além do kite, também pratico outros esportes, surf, skate, stand up e tênis.”

Milla Ferreira fazendo kitesurf. Créditos: Divulgação

Milla Ferreira fazendo kitesurf. Créditos: Divulgação



Atualmente, Milla divide seu tempo entre os treinos, a administração do K08, a faculdade de Marketing (EAD) e com alguns trabalhos ligados a moda. Em abril deste ano, a musa do kite fechou uma parceria com a marca SAL que é especializada em roupas de praia para atletas.

“Sempre tive vontade de fazer uma linha de praia e kite! E encontrei a SAL para fazer essa parceria. Desenvolvi tudo com eles e assinei a coleção. São peças para fazer esportes na água e pegar sol também. Deu muito certo, com certeza no futuro vai ter mais uma coleção.”

Milla Ferreira assina coleção para marca SAL. Foto: Fellipe Ditadi

Milla Ferreira assina coleção para marca SAL. Foto: Fellipe Ditadi



A musa do kite ainda arranja tempo para se dedicar durante todo o ano aos projetos Furnas por Furnas em que viajam pelo Brasil, visitando vários projetos sociais que Furnas apoia.

“Furnas deixou de ser só um patrocinador e virou parte da minha família. Eles foram e são muito importantes na minha carreira. Sempre me dando o apoio necessário para o meu preparo no kite, minhas viagens e treinos. E também, me dando oportunidade de participar de vários projetos lindos que eles fazem.”

Ricosurf / Por Anna Marsilac





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Canal Furnas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf