http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Davizinho é vice-campeão no Duke`s Ocean Fest no Havaí

Autor: Administrador
Data da publicação: 27/08/2016 - 00:02h
Davizinho é vice-campeão no campeonato Duke`s Ocean Fest no Havaí. Foto: Ana Catarina Photo

O atleta de Furnas, Davi Teixeira, o Davizinho, de 11 anos, foi vice-campeão nesta última quinta-feira (25/08) no campeonato de surf adaptado Dukes Ocean Fest que aconteceu na praia de Waikiki, no Havaí.

O campeonato acontece em todos os verões havaianos em homenagem a Duke Paoa Kahanamokue. Além da modalidade de surf adaptado, o campeonato também conta com disputas de longboard, paddleboard racing, natação, tandem surfing, surf polo, volêi de praia e stand up paddle.

Antes do evento, Davizinho treinou durante todos os dias nas praias da Barra, Macumba e Canto do Recreio para poder participar do campeonato e disputar o título com atletas que tinham o triplo de sua idade. Na final enfrentou o americano Jess Billauer, de 37 anos, e apesar de ter tirado uma nota 10 em uma das ondas surfadas em Waikiki, não conseguiu derrotar seu algoz.

"Eu fiquei muito emocionado, muito feliz porque eu não dei 99%, eu dei 100% de todo meu esforço. Ter tirado 10 para mim foi muito orgulho, me deixou muito emocionado, pois vi que meu esforço não foi em vão. Eu me esforcei o máximo, pois sabia que eu podia alcançar essa nota 10 e consegui. Quando soube eu chorei muito, pude ver mais uma vez que valeu a pena."

Davi Teixeira durante o campeonato Duke`s Ocean Fest. Foto: Ana Catarina Photo

Davi Teixeira durante o campeonato Duke`s Ocean Fest. Foto: Ana Catarina Photo



Em 2015, Davizinho já havia sido vice-campeão mundial ao enfrentar o mesmo surfista americano no campeonato Mundial de Surf Adaptado da ISA (Internacional Surfing Association) na praia de La Jolla, na Califórnia.

Para ele a oportunidade de participar de um campeonato desta magnitude no Havaí foi a realização de um sonho." Eu me sinto muito honrado de estar competindo aqui no Havaí. Eu nunca vim pra cá e eu descobri que aqui é um lugar maravilhoso que eu estou adorando. Foi a realização de um  sonho, estar aqui surfando no Havaí, onde tem ondas mais que perfeitas. Agora quero me preparar para a Califórnia no campeonato ISA em dezembro, sei que posso conseguir".

Davizinho no pódio com outros atletas. Foto: Ana Catarina Photo

Davizinho no pódio com outros atletas. Foto: Ana Catarina Photo



Ricosurf / Por Anna Marsillac





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Canal Furnas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf