http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Ondas Grandes - Ralação na laje do Gardenal

Autor: Administrador
Data da publicação: 26/09/2016 - 00:00h
O caldo estava grosso hoje na laje do Gardenal. Foto: Igor Hossmann.

Grandes nomes do surf do Rio, Niterói e São Paulo fizeram uma sessão casca grossa na laje do Gardenal nesta segunda-feira, e dois big riders bateram forte na sinistra bancada.

A laje do Gardenal é o pico do momento quando um swell consistente atinge o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira uma ondulação de sul/sudoeste ligou a máquina desse pico da zona oeste da cidade, e nomes como Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Alemão de Maresias, Caio e Ian Vaz, Paulo Curi, Fabiano Passos e os fotógrafos e filmmakers Igor Hossmann e Pedro Fortes foram conferir as condições.

As séries estavam pesadas e as esquerdas passaram de 10 pés de altura em alguns momentos. Segundo relatos, Alemão de Maresias pegou a maior onda da sessão. Já os experientes Pedro Calado e Kalani Lattanzi foram de encontro a bancada e se machucaram. Calado se ralou e levou dez pontos, sendo cinco na mão e cinco no joelho, e Kalani deu um raspadão com o cotovelo nas pedras.

“Fizemos uma festa irada hoje no Gardenal. Peguei umas ondas de Bodyboarding (na remada). Depois fui fazer tow in de pranchinha e na minha segunda onda bati forte na pedra com meu braço, mas não foi nada grave”, disse Kalani, atleta que surfa constantemente em Itacoatiara e que tem um histórico casca grossa de Bodyboarding em Zicatela, no México, e de Bodysurf em Nazaré, Portugal.

Kalani Lattanzi deu um raladão no cotovelo direito. Foto: reprodução Instagram.

Kalani Lattanzi deu um raladão no cotovelo direito. Foto: reprodução Instagram.



O outro machucado do dia foi Pedro Calado, que contou a equipe do Ricosurf que Kalani impressionou pela atitude. Confira o relato do carioca que surfou no início deste ano uma das maiores ondas de todos os tempos em Jaws e que ficou em terceiro lugar na etapa mexicana do BWT 2016.

“O Gardenal estava daquele jeito: vem várias ondas ruins, várias em cima da pedra, mas sempre vem uma boa, que é aquela que vem mais pra fora da pedra e que é a onda que a galera tem que pegar.

A gente chegou e ficou olhando o mar pra saber como estavam as condições, aí logo em seguida, após ter visto algumas séries, a galera quis pegar na corda (fazer tow in).


Laje do Gardenal. Foto: Igor Hossmann.



Consegui pegar minha primeira onda, que não foi nada demais, porém saí no canal. A minha segunda foi boa, foi inclusive uma das melhores que eu já peguei no Gardenal. Nessa onda eu soltei a corda no momento certo, consegui atrasar também no momento certo e saí do tubo caindo. Foi uma vitória irada surfar aquela onda naquele pico. Só de botar ali pra dentro e sair caindo já está bom pra caramba.

Foi na minha terceira onda que eu me machuquei. Eu quis vir muito deep e acabei soltando a corda muito antes, muito antes não... aquela onda é muito difícil, aquela onda suga muito e talvez eu tenha errado um pouco na técnica de não ter levantado muito o bico da prancha e acabou que eu imbiquei e caí pra frente.

Eu não dei aquela rodada e já cai na pedra, eu rodei e achei que ia bater, mas não bati e depois na espuma eu senti que fui jogado para o fundo e aí eu comecei a raspar na pedra. Tomei cinco pontos na mão, cinco pontos no joelho e ralei o braço todo, mas nada grave, nada de lesão, nada de pancada. Graças a Deus tive muita sorte, pois poderia ter acontecido algo mais grave. Mas deu tudo certo. Foi irado!

Pedro Calado pegou um excelente tubo. Foto: Igor Hossmann.

Pedro Calado pegou um excelente tubo. Foto: Igor Hossmann. 



O Alemão de Maresias pegou uma bomba. O Kalani, que estava em sua primeira vez na laje, já chegou botando pra baixo de Bodyboarding na remada. Sem palavras, esse moleque pra mim é o mais sinistro de todos”, contou Calado ao Ricosurf.

Calado na onda que o jogou nas pedras. Foto: Igor Hossmann.

Calado na onda que o jogou nas pedras. Foto: Igor Hossmann.

 

Pedro Calado. Foto: Igor Hossmann.

Pedro Calado. Foto: Igor Hossmann.



Ricosurf / Por Carlos Matias





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Canal Furnas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf