http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Top 16 mundial de Bodyboarding, David Barbosa fala sobre o circuito e seu patrocínio

Autor: Administrador
Data da publicação: 06/08/2016 - 00:10h
O bodyboarder, David Barbosa no Rio de Janeiro. Foto - Anderson Guerreiro.

O bodyboarder David Barbosa Vieira ou “Capitão Barbosa”, como é conhecido no mundo do surf, é um dos mais novos integrantes da equipe Furnas Esportes. Para ele, o patrocínio da empresa tem sido muito importante para sua visibilidade.

"Agora me sinto mais visto, com mais motivação no esporte, com mais firmeza, só de saber que em Furnas tem grandes nomes tanto no surf quanto em outras modalidades no esporte, como na luta, surf, vôlei e etc",

Local de São Conrado, pico que é referência de ondas tubulares, o carioca começou no esporte aos 10 anos na escolinha de bodyboard do professor Ley. Sua evolução no esporte foi tão rápida que aos 12 anos, David começou a participar dos campeonatos locais.

"Quando eu cursava o primário em 2007, conheci dois colegas que já surfavam e eles estavam sempre me chamando pra ir à praia. Um certo dia decidi ir e me apresentaram a escolinha do Tio Ley. Me colocaram em uma ondinha que devia ter meio metro. Senti adrenalina, achei muito irado e daí começou minha jornada dentro do bodyboard".

David Barbosa. Foto: Anderson Guerreiro

David Barbosa. Foto: Anderson Guerreiro



O atleta de Furnas já participou de campeonatos como o Circuito Carioca, Circuito Estadual, Circuito UBCS na Região dos Lagos e no Circuito UBBN onde foi campeão invicto sub 15 e vice-campeão na categoria Open no ano seguinte.

Além disso, em 2015, o carioca teve ótimo desempenho durante o Circuito Mundial de Bodyboarding, se tornou top 16 do mundo e consequentemente foi consagrado pela APB (Association of Professional Bodyboarders) o Rockie of the year. Segundo David, a surpresa foi grande.

"Foi um prêmio que eu não pude imaginar conquistar no meu primeiro ano de Circuito Mundial! Fiquei muito feliz e mais motivado ainda para os próximos passos em minha carreira como profissional".

Atualmente, o atleta competiu no Campeonato Mundial de Bodyboarding e já disputou algumas etapa. Em Itacoatiara, ele derrotou o atual campeão mundial, Ben Player. No Chile, ele ficou em 5° na categoria Pro Junior. Em Portugal, ficou em 5° lugar no profissional e venceu a etapa do Pro Junior em Sintra. E em Puerto Rico ficou em 9° no profissional e em 3° na Pro Junior.

David Barbosa. Foto: Anderson Guerreiro

David Barbosa. Foto: Anderson Guerreiro



Todas suas conquistas e vitórias são reflexos dos seus treinos diários dentro e fora d’água. Além de todo um preparo psicológico para poder estudar o adversário e montar estratégias para ter bons resultados.

"As ondas sempre nos passam novas experiências, porque nunca temos as mesmas ondas, porém treino com mais frequência nas ondas de beach break. Quando as previsões favorecem os picos de point break, certamente estarei por lá!”.

Para o futuro, o bodyboarder espera ter bons resultados no Circuito Estadual de Bodyboarding e se tornar campeão mundial.

"Não pude ir a primeira etapa por motivos pessoais, porém o foco para a segunda etapa é 100%, final desse mês de agosto estarei lá!".

Redação / Por Anna Marsillac





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Canal Furnas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf