http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Conheça o Projeto Social Rico de Souza

Autor: Ricosurf
Data da publicação: 12/05/2012 - 00:00h
Rico de Souza com os alunos do projeto - Foto: Ian Mello

Rico de Souza, lenda viva do surf brasileiro e pioneiro do esporte no país, dá continuidade a seu projeto social, agora com um espaço oficial para a realização, a Casa Cultural Rico de Souza.

No local, crianças e jovens carentes da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, podem desfrutar de um mini museu de surf, com pranchas e livros antigos, além de aprender noções de informática, consertos em pranchas de surf e aulas gratuitas de surf.

As ações sociais de Rico de Souza não são novidade e o surfista já iniciou diversos alunos no mundo do surf.

Um deles é o longboarder André Luíz, o Deka, que começou a surfar nas aulas do projeto social há cerca de 15 anos atrás e em 2010 sagrou-se o campeão brasileiro de longboard profissional.

Assim como Deka, os alunos do projeto social podem se manter longe da violência, das drogas e da marginalidade, apostando no futuro do esporte.

Para Rico, o projeto é apenas uma das formas de retribuir ao surf tudo que ele lhe proporcionou durantes todos estes anos como atleta, shaper e empresário do surf.

"Isto tudo é muito bom e fico muito orgulhoso de poder fazer algo por estes jovens e crianças. Além deles aprenderem a surfar e ter noções de informática, também podem aprender a consertar suas próprias pranchas e até ganhar um dinheiro com isso, assim como eu iniciei minha vida consertando pranchas", diz Rico de Souza.


Leia a matéria onde encontra-se a GALERIA DE FOTOS!


Por Ian Mello





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de canalrico







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf