http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Nova Geração - Baía Formosa revela mais um talento: Leonardo Berbet

Autor: Administrador
Data da publicação: 13/07/2016 - 00:03h
Leonardo Berbet ficou entre o Rio e São Paulo no último mês e pegou altas onda em diversos picos, como em Itaúna, Saquarema. Foto: arquivo pessoal.

Leonardo Berbet, nascido no Rio de Janeiro e criado em Baía Formosa, começou a surfar com 12 anos de idade e já mostra seu talento com apenas 4 anos de surf.

Agora ele foi convocado para a seleção que representará o Brasil no mundial ISA que esse ano acontecerá em Ponta Delgado, Açores - Portugal.

Confira a entrevista feita por Denise Lorentz com o atleta da nova geração do surf nacional:

Denise Lorentz - Como o surf entrou em sua vida?

Leonardo Berbet - Começou como uma brincadeira entre amigos, dividíamos uma prancha quebrada (sem bico rs), curti essa brincadeira até disputar meu primeiro campeonato que aconteceu em Baía Formosa, no qual fui campeão. Naquele momento a brincadeira deixou de ser brincadeira e se tornou meu objetivo de vida.

Quem são seus ídolos que te inspiram no dia a dia?

Meu pai, sem dúvidas, é meu maior ídolo. Ele aprendeu a surfar aos 38 anos de idade apenas para me incentivar e estar próximo de mim. Dentro d'água meus ídolos são meus amigos Alan Jhones e Ítalo Ferreira que foram atletas que eu cresci vendo surfar.

Leonardo Berbet em ação. Foto: Victor Dutra.

Leonardo Berbet em ação. Foto: Victor Dutra.



A gente sabe que o surf é um esporte que necessita viajar constantemente para competir e treinar em alto nível. Que tipo de suporte você tem hoje na sua carreira?

Graças a Deus hoje eu tenho a Reta Assessoria Esportiva que cuida da minha carreira e atualmente conto com patrocinador de bico, a marca Vinteseis, e de borda com a Depyl Action Plaza Shopping Niterói, além de apoios com parafinas Magnet Wax e equipamentos da Rubber Stick e surfo com as pranchas do Shapper Felipe Soulto de Natal. Com todo esse suporte eu tenho conseguido viajar por todo Brasil para competições importantes, como por exemplo o Rip Curl Grom Search, Volcom TCT e o Brasileiro Amador da CBSurf.

Como você conquistou essa vaga para o mundial ISA em Portugal?

Todo ano a CBSurf promove o Campeonato Brasileiro Amador que dá ao líder e ao vice-líder de cada categoria uma vaga para disputar o mundial. Após boas colocações nas etapas de Pernambuco e do Pará eu assumi a vice-liderança do circuito na minha categoria, garantindo minha vaga para esse mundial.

Como será sua preparação até o ISA?

Os treinos têm sido cada vez mais intensos, tenho viajado para treinar diferentes tipos de ondas. Nesse último mês fiquei entre Rio e São Paulo e pude surfar em lugares como Arpoador/RJ, Itacoatiara em Niterói/RJ, Itaúna em Saquarema/RJ e Maresias em São Paulo.

Além disso conto com o preparador físico Felipe Guimarães da academia Blue House do Rio de Janeiro e suporte técnico do meu pai e do Freitas, que são os responsáveis pelos meus treinos e estratégias importantes a serem tomadas. Agradeço a todos que estão envolvidos no meu sonho.

Por Denise Lorentz





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Entrevistas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf