http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Perfil - EDGO Surfboards, um shaper faixa-preta

Autor: Ricosurf
Data da publicação: 25/10/2012 - 00:05h
Edgar Gomes - Foto: Arquivo pessoal

Carioca, surfista local da Prainha e faixa preta de jiu jitsu do ‘Team Nogueira’, Edgard Gomes vem fazendo bastante sucesso no Rio de Janeiro com os foguetes “EDGO Surfboards”.

Sua marca, uma metáfora do nome e sobrenome dele com o tradicional bordão havaiano “Eddie would go”, foi inspirada no surf e nas pranchas do Hawaii, onde o shaper já esteve por quatro temporadas estudando e trazendo designs inovadores.

O resultado desse intercâmbio na “Meca do surf mundial” são os novos modelos de pranchas leves e ágeis ‘Predator’, ‘Diamond’ e ‘Bull’, recordes de venda na sala de shape da EDGO Surfboards, localizada dentro da fábrica da First Glass, Zona Oeste do Rio.


Veja a GALERIA DE FOTOS pessoal do shaper Edgard Gomes!


Leia a entrevista exclusiva que Edgard concedeu ao site Ricosurf, onde ele fala sobre a ascensão das pranchas EDGO Surfboards no mercado do surf do Rio de Janeiro.

Confira!


Edgard Gomes trabalhando em sua sala de shape - Foto: Arquivo pessoal

Edgard Gomes trabalhando em sua sala de shape - Foto: Arquivo pessoal



Ian Mello: Quando e como você percebeu que as pranchas que você shapeava para você mesmo tornaram-se boas para também aprimorar o surf de outros surfistas?


Edgard Gomes: Quando comecei a fazer minhas próprias pranchas tive o maior incentivo do Shaper Merrê, que na minha opiniao é um dos melhores até hoje. Fui shapeando e testando as pranchas em diversos picos  e condições adversas.

Daí percebi que as pranchas funcionavam muito bem e iniciei o trabalho produzindo para alguns amigos, e logo profissionalmente. Hoje o mercado vem crescendo muito e produzo pranchas para free-surfers, atletas e para um outro mercado, que é o de Marcas e Empresas conceituadas que solicitam pranchas personalizadas, como é o caso de Carolina Herrera, Lacoste, Azzaro, Australian Gold, Yogoberry, Zona de Impacto, Overend, entre outras.

Edgard testando seus modelos em Uluwatu, Bali - Foto: Arquivo pessoal

Edgard testando seus modelos em Uluwatu, Bali - Foto: Arquivo pessoal


Já é muito comum ver atletas e surfistas amadores da Zona Sul e da Zona Oeste carioca arrepiando as ondas com uma ‘EDGO’ sob os pés. Como vem sendo esse ‘boom’ de encomendas para você nos últimos anos?

Sempre procurei estudar muito todos os designs de pranchas e como fui surfista competidor sei exatamente o que um atleta ou amador quer embaixo de seus pés. Pranchas de alta performance, velozes e manobráveis são o que todos desejam para competir ou simplesmente se divertir.

E para somar, entrei com meu site no ar e com vendas online. Comecei a fazer divulgação nas redes sociais e fiz um plano de marketing e de mídia a fim de estar presente nas principais revistas, sites, eventos e campeonatos. O mais importante disso tudo é a satisfação dos clientes.

Edgard Gomes e seu quiver para G-Land - Foto: Arquivo pessoal

Edgard Gomes e seu quiver de EDGO´s para G-Land - Foto: Arquivo pessoal



Além do Havaí, quais são os outros países por onde você já passou para surfar e também visitar oficinas de shapers locais?

Esse ano estive no Hawaii em fevereiro para mais uma temporada e sempre buscando novidades em termos de curvas de rocker e out lines, pois é um lugar onde nasceu e até hoje é a meca do surf mundial.

Estive algumas vezes na Costa Rica comercializando pranchas com os lojistas locais.

Passei também pela Indonésia, onde testei novos designs surfando em Bali e G-Land. Conheci o surfista Alik, local de Uluwatu, e produzi pranchas para serem testadas e aprovadas por quem realmente conhece a onda.



Alik Rudiarta, local de Uluwatu, testanto os foguetes EDGO Surfboards - Foto: Ba

Alik Rudiarta, local de Uluwatu, testanto os foguetes EDGO Surfboards - Foto: Baliwaves.com



Quais são os principais atletas que você tem patrocinado e auxiliado?

Inaldo Vieira, Phillip Santos, Luan Carlos e Kayane Reis.


Inaldo Vieira em Teahupoo - Foto: Arquivo pessoal

Inaldo Vieira entubando de EDGO surfboards em Teahupoo - Foto: Arquivo pessoal



Sei que você também está shapeando modelos alucinantes de Stand Up, quais são os mais pedidos, de SUP Wave ou SUP Race?

Tenho feito todos os modelos mas os campeões de vendas são o SUP Wave e o modelo SUPasseio, que é desenvolvido para iniciantes no esporte que querem fazer pequenas travessias e também pegar suas primeiras ondas.

Atleta Luan Carlos decolando na Barra da Tijuca - Foto: Arquivo pessoal

Atleta Luan Carlos decolando na Barra da Tijuca - Foto: Arquivo pessoal



Para finalizar, fale da parceria que você está com a Rádio Zona de Impacto.

Iniciei uma parceria com a Rádio Zona de Impacto, www.radiozi.com.br, onde apresento o Boletim EDGOsurfboards diariamente, falo sobre modelos de pranchas e dou dicas de surf trips em busca da onda perfeita.

Além do boletim, fechamos também uma promoção em que o ouvinte concorre a uma prancha da Rádio Zona de Impacto shapeada por mim.

Essas pranchas parecem ser ótimas! Parabéns EDGO!

Para encomendar um foguete da EDGO Surfboards acesse o site EDGOSURFBOARDS.COM,
visite a PÁGINA DO FACEBOOK DA EDGO SURFBOARDS ou envie um e-mail para edgosurfboards@gmail.com.


Ricosurf / Por Ian Mello





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Entrevistas







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf