CT Feminino Maui - Stephanie vence a última etapa do tour 2017

Com o resultado a australiana terminou o ano como vice-campeã mundial


O título mundial já estava resolvido, mas faltava terminar a última etapa do CT Feminino de 2017. E nesta sexta-feira a australiana Stephanie Gilmore faturou a competição que rolou em Maui, Hawaii, superando a sua conterrânea e atual melhor do mundo Tyler Wright na semi e a havaiana Malia Manuel na finalíssima.

Stephanie Gilmore. Foto: WSL / Damien Poullenot.

Stephanie Gilmore. Foto: WSL / Damien Poullenot.



Contra Tyler, que garantiu o bicampeonato mundial na quinta-feira ao passar das quartas de final, Stephanie destruiu uma direita com manobras fortes de borda para arrancar a maior nota das finais, 9,77 pontos. A vitória foi por 15,87 a 14,43.

Na finalíssima a australiana arrancou o high score 8,53 e venceu Malia por 15,20 a 11,90. Com o resultado a australiana, que já foi a melhor do mundo seis vezes, terminou a temporada em segundo lugar no ranking. Já Malia Manuel, mesmo com o vice-campeonato, não conseguiu se reclassificar para o CT, terminando o ano na 12ª posição.

Silvana

A brasileira Silvana Lima finalizou 2017 com seu segundo melhor resultado no ano em etapas do CT: quinto lugar. A brasileira, campeã na prova de Trestles, fechou a temporada na 12ª posição e se reclassificou para o CT com o terceiro lugar no ranking final do QS.

Final

1 - Stephanie Gilmore (AUS)

2 - Malia Manuel (HAW)

Semifinais

1: Stephanie Gilmore (AUS) 15.87 x Tyler Wright (AUS) 14.43

2: Malia Manuel (HAW) 16.10 x Bronte Macaulay (AUS) 10.00

Ranking final CT 2017

1: Tyler Wright (AUS)

2: Stephanie Gilmore (AUS)

3: Sally Fitzgibbons (AUS)

4: Courtney Conlogue (USA)

5: Carissa Moore (HAW)

13: Silvana Lima (BRA)

Comentários