Oi Rio Pro 2019: Quartas de final femininas definidas

Silvana e Tati avançam para a próxima fase


 

Silvana Lima - Foto: WSL.

Neste sábado, 22 de junho, o dia de competições do Oi Rio Pro 2019, que está sendo disputado em Saquarema começou com a fase das 16 melhores meninas. Na primeira disputa do dia Lakey Peterson (EUA) venceu Macy Calllaghan da Austrália. O placar foi praticamente o dobro: 12,66 x 6,60. Depois entrou na água um duelo entre França, representada por Johanne Defay, e Austrália com a sempre competitiva Sallt Fitzgibbons, que dessa vez levou a melhor por 13,64 a 10,94 da francesa.

Na sequência, na terceira bateria, Keely Andrew surpreendeu a australiana Caroline Marks, sempre apontada como favorita. Mesmo com um placar apertadíssimo - 8,63 a 8,50 - a americana seguiu para as quartas de final.

Na quarta bateria Silvana Lima soube dominar bem as difíceis condições em Saquarema, que a essa altura apresentava ondas com cerca de dois metros, para vencer a havaiana Malia Manuel. O placar foi bem favorável para a brasileira: 11,27 x 7,17.

Tainá Hinckel, surfou na quinta bateria do dia. Nossa representante de apensas 16 anos, seguiu apresentando um surfe de gente grande, mas dessa vez esbarrou na experiência e talento da havaiana Carissa Moore. Resultado: 11,0 x 7,40.

A sexta bateria também contou com uma brazuca. E dessa vez avançamos com Tatiana Weston-Webb surfando com muita pressão de mandando a havaiana Coco Ho mais cedo para o chuveiro. Placar final: 11,83 x 11,57.

Na sétima bateria, duelo aussie. A sete vezes campeã mundial e sempre competitiva, Stephanie Gilmore, despachou Paige Hareb pelo placar de 9,50 x 5,67.

A oitava e última bateria da fase, foi disputada entre Courtney Conlogue e Bronte Macaulay. Colongue venceu por uma boa margem com: 12,10 x 6,43.

O evento faz uma pausa e segue para as tubulares direitas da Barrinha com a fase dos 16 melhores da categoria masculino. A previsão é que as baterias sejam iniciadas às 13h30. A expectativa é para um show de surf dos top 16. Logo na primeira bateria termos Filipinho contra o Careca! Vamos aguardar. Hoje não haverão mais baterias da categoria feminina.

 

Baterias do round dos 16 Masculino:

1 - Filipe Toledo x Kelly Slater

2 - Kanoa Igarashi x Joan Duru

3 - Frederico Morais x Michael Rodrigues

4 - Julian Wilson x Jesse Mendes

5 - John John x Wade Carmichael

6 - Jordy Smith x Griffin Collapinto

7 - Kolohe Andino x Deivid Silva

8 - Michel Bourez x Gabriel Medina.

Comentários