Pâmella Mel vence a 2ª etapa do Circuito Surfuturo

Surfista de 12 anos segue aumentando sua incrível marca


Depois da competição ter sido adiada por falta de ondas na semana passada, aconteceu nesse último final de semana (19) a segunda etapa do Circuito Mormaii Surfuturo na praia da Atalaia, em Itajaí.

Pâmella Mel. Foto: arquivo pessoal.

Pâmella Mel. Foto: arquivo pessoal.



Pâmella Mel entrou na semifinal sub 16, liderou toda a bateria e passou para a grande final. Na finalíssima ela travou um duelo com a surfista Coco Cianciarulo, da Argentina, mas acabou ficando com a melhor não deixando sua adversária tirar sua liderança durante toda a disputa.

“A final foi bem disputada. As meninas estão cada vez mais focadas e isso é muito bacana na competição. Gostei muito de ter vencido essa etapa e agora é continuar nos treinos e me preparar para as próximas competições”, disse a surfista.

Pâmella, com apenas 12 anos de idade, consegue feitos muito importantes para a carreira. No campeonato Brasileiro Junior ela está em 3ª no ranking da categoria sub 18 e ainda faltam 2 etapas para finalizar o Circuito.

Pódio da categoria sub 16. Foto: divulgação.

Pódio da categoria sub 16. Foto: divulgação.



Mesmo sem patrocínio, Pâmella e sua família não desistem do sonho dela entrar futuramente para a elite feminina do Circuito Mundial.

“Cada ano está sendo mais difícil. Ela está evoluindo e quer competir Pro Juniors, QS, e vamos ver até onde a gente consegue mantê-la nas competições e colocá-la nesses outros níveis, porque ela tem o dom, o talento, e isso a gente não pode deixar o Brasil perder. Nâo podemos perder mais uma atleta por falta de patrocinador, então até chegar um a gente vai levando”, contou Regina, a mãe da atleta.

Para essa competição Pâmella contou com a grande parceria da Parafina Perfect Waves, que hoje é seu apoiador fixo. A surfista também conta com as parcerias da Oric Surf Boards, Wet Dreams Brazil, Pousada Hey Brothers Saquarema, Quilhas Mc Fins, Automotiva Ramos, Chico Skate Board, Wizard da Palhoça SC e Protetor Brazinco.

Pâmella soma hoje 121 campeonatos. No total são 134 vezes pódios (por disputar em mais de uma categoria), sendo 42 em 1º lugar.

É uma grande recordista!

Comentários