http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Furnas Rio Kitesurf 2015 - Catarinense vence categoria Pro Masculina

Autor: Administrador
Data da publicação: 16/10/2015 - 08:57h
Zaga Gonzaga foi o grande campeão na Pro Masculina. Foto: Gustavo Cabelo.

Zaga Gonzaga mostra habilidade e experiência durante todo o campeonato e bate revelação carioca na final

O Furnas Rio Kitesurf Open teve nessa quinta-feira (18/10) um dia especial. O sol escaldante, ótimas condições de vento e ondas e um bom público jovem que vibrava a cada manobra dos kitesurfistas, permitiram que toda a categoria Pro Masculina fosse realizada. E o grande campeão da competição, válida como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade wave, foi o catarinense Zaga Gonzaga, de 34 anos, surpreendendo muita gente.

Para levar o troféu, que será entregue no coquetel de encerramento do campeonato, junto com os dos campeões das categorias Pro Feminino e Master, Zaga teve que passar na semifinal pelo campeão da primeira etapa, realizada na Paraíba, o carioca radicado em Fortaleza, Bruno Brodovsky. Na grande final derrotou o também carioca Pedro Matos, de apenas 17 anos, eleito a revelação da competição, que havia batido na outra semifinal o atual campeão brasileiro, Filippe Ferreira.

"Foi suado, na raça, mas valeu a pena. Esses meninos que estão surgindo no esporte chegaram com muita vontade e técnica de sobra. Mas consegui manter o foco durante todo o evento e aproveitei bem as ondas. Estou muito feliz com esse título aqui no Rio", disse Zaga, que terminou em 5º lugar na Paraíba.

O Furnas Rio Kitesurf Open segue nesta sexta-feira (16/10) com as disputas das categorias Master, para competidores acima de 39 anos, e as outras fases da categoria Pro Feminina.

Zaga Gonzaga manobrou forte para ficar com o título. Foto: Gustavo Cabelo.

Zaga Gonzaga manobrou forte para ficar com o título. Foto: Gustavo Cabelo.



Milla Ferreira é eliminada na categoria masculina, mas é a líder entre as meninas

Nesta quinta-feira foi realizada também a primeira etapa da categoria Feminina. A carioca Milla Ferreira confirmou o favoritismo e terminou o dia na liderança, com as conterrâneas Letícia Aiache e Brigitte Mayer, em segundo e terceiro, respectivamente.

Única mulher a competir também entre os homens, Milla acabou eliminada nas oitavas de final justamente pelo campeão Zaga Gonzaga.

Por Gabriel Badaró





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Kitesurf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf