http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Furnas Rio Kitesurf Open 2015 premia seus campeões

Autor: Administrador
Data da publicação: 19/10/2015 - 00:23h
Milla Ferreira venceu entre as mulheres. Foto: Carlos Lima Rocha / Lima Filmes.

Além de Zaga Gonzaga, campeão entre os homens, Milla Ferreira confirma favoritismo e vence o feminino

O tempo nublado deste domingo (18/10) na praia da Barra da Tijuca não tirou o brilho dos campeões do Furnas Rio Kitesurf Open 2015, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave.

Durante a tarde foi realizada a cerimônia de premiação dos primeiros colocados nas categorias Pro Masculino e Pro Feminino em frente ao quiosque K08 Kitesurf Club (entre os postos 1 e 2). Se o catarinense Zaga Gonzaga se sagrou o grande campeão entre os homens, a carioca e favorita Milla Ferreira (foto) foi a melhor entre as mulheres.

Guilherme Braga, sócio da Kauza, empresa responsável pela organização da etapa carioca da principal competição nacional da modalidade, avaliou de forma positiva a competição. Segundo ele, o destaque foi para os atletas da nova geração.

“O Kite Wave é uma modalidade que permite a longevidade dos atletas. Mas nesse campeonato, apesar dos títulos mais do que merecidos do Zaga Gonzaga, com seus 34 anos, e da Milla Ferreira, com 24, mas já bastante experiente, foi legal ver como o esporte está se renovando. O Pedro Matos, um menino de 17 anos aqui do Rio, local da Barra da Tijuca, foi o grande destaque do campeonato, fazendo uma final histórica com o Zaga, perdendo por décimos. Entre as meninas, é muito difícil bater a Milla, mas a Letícia Aiache, outra jovem atleta, mostrou que vem pra brigar também nas próximas competições. No final, foi bonito ver como todos torcem um pelo outro. Só quem tem a ganhar com isso é o esporte”, avaliou.

Homens mostram os troféus conquistados. Da esquerda para direita: Filippe Ferrei

Homens mostram os troféus conquistados. Da esquerda para direita: Filippe Ferreira, Bruno Bordovsky, Pedro Matos e Zaga Gonzaga. Foto: Carlos Lima Rocha / Lima Filmes.



A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave ainda não tem data para acontecer. A Associação Brasileira de Kitesurf estuda o melhor lugar para que o fechamento da competição seja realizado. Por enquanto, o líder é o carioca residente em Fortaleza, Bruno Bordovsky, que foi o campeão na primeira etapa, na Paraíba, e ficou em terceiro no Rio.

A terceira colocada, Brigitte Mayer, recebe os aplausos das adversárias, Samy Ma

A terceira colocada, Brigitte Mayer, recebe os aplausos das adversárias, Samy Marins (segunda da esquerda para direita), Letícia Aiache (branco) e Milla Ferreira (de boné). Foto: Carlos Lima Rocha / Lima Filmes.



Confira o resultado final das categorias Pro Masculino e Pro Feminino do Furnas Rio Kitesurf Open 2015 (devido às condições climáticas, não foi possível realizar as provas da categoria Master):

Pro Masculino:
1º - Zaga Gonzaga (SC)
2º - Pedro Matos (RJ)
3º - Bruno Bordovsky (RJ) e Filippe Ferreira (RJ)

Pro Feminina:
1º - Milla Ferreira (RJ)
2º - Letícia Aiache (RJ)
3º - Samy Marins (SC) e Brigitte Mayer (RJ)

O Furnas Rio Kitesurf Open é chancelado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), tem patrocínio de Furnas e apoio de Wollner, Rancho do Peixe, Vila Kalango, Amoedo, Bosch, High Level Signs e Cabrinha. A organização é da empresa Kauza, em parceria com o quiosque K08, e conta como parceiro de mídia o site RicoSurf.com.

Por Gabriel Badaró





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Kitesurf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf