KiteSurf Camp - Sebastian Ribeiro compartilha suas experiências no Peru

Atleta que é atual campeão brasileiro, fechou uma parceria com a agência Trip4Uexperience


O carioca Sebastian Ribeiro, 24 anos, é um dos ícones do kitesurf mundial. Entre os destaques de sua carreira: campeão brasileiro de 2017 (categoria strapless freestyle), terceiro melhor do mundo (2013 e 2015 ) e vice-campeão da etapa do Circuito Mundial, nas Ilhas Maurício.



Ele decidiu compartilhar essas experiêncisa e horas de velejo em inúmeros lugares mundo afora, criando seu Kitesurf Camp. A iniciativa  visa proporcionar experiências, e ajudar kitesurfistas com menos horas de voo a cortar alguns caminhos. A ideia é ideal para quem não tem tempo a perder e busca acertar na hora de escolher o melhor local, a melhor época entre outras dicas que só um profissional da área pode fornecer.

Para tanto, Sebastian se associou à Trip4U Experience, agência especializada em experiências em surf, kitesurf, skate, yoga, entre outros. Sobre a experiência que irá inaugurar o projeto, Pacasmayo, no Norte do Peru, Sebastian diz que são inúmeras as oportunidades para quem busca uma onda que oferece um alto desempenho, mas sem ter um grau de dificuldade muito alto.

Sebastian Ribeiro. Foto: Chuck Harlan.

Sebastian Ribeiro. Foto: Chuck Harlan.



“A onda de Pacasmayo tem um grau de dificuldade médio, além de ter quase 2km de extensão. O que facilita a oportunidade de pensar e corrigir durante a onda. Além disso, o vento em uma posição favorável pro kite”, diz ele que já velejou no Havaí, Ilhas Maurício, Peru e Indonésia.

Ainda de acordo com Sebastian: “É uma trip indicada para kitesurfistas com nível médio/avançado. Por isso é importante uma assessoria. É um velejo fácil mas com alguns detalhes importantes, que sem as dicas certas podem se tornar facilmente um perigo".

Sebastian Ribeiro. Foto: arquivo pessoal.

Sebastian Ribeiro. Foto: arquivo pessoal.



“Temos El Faro e Puemape, mas quero focar em Pacasmayo, onde há uma melhor estrutura. Em outras palavras, na frente do hotel é o melhor”, conclui.

Ponto importante para o desempenho de qualquer velejador, o equipamento, é salientado por Sebastian, que atualmente desenvolve produtos para seus patrocinadores.

Sebastian Ribeiro. Foto: John Bilderback.

Sebastian Ribeiro. Foto: John Bilderback.



“Estou trabalhando bastante no desenvolvimento de novos produtos para a North, meu principal patrocinador. Ter acesso à tecnologia faz a diferença pois estou sempre testando coisas novas, e a partir dai posso passar minhas experiências e indicar boas aquisições explica.  Para velejar no Peru, ele dá a dica:

“Estamos indo na melhor época, por isso os kites médios (7 a 10) serão os mais utilizados. Mas nao deixem de levar os kites grandes, apenas pra garantir”.

Serviço Kitesurf Camp Sebastian Ribeiro

Onde: Pacasmayo, Peru.

Quando: 29 de abril a 6 de maio 2018.

Com: Sebastian Ribeiro.

Hotel: El Faro Resort

Vagas: 8

Mais informações: 21 99710-2010

Email:  ricardo.paes@trip4u.com.br

Comentários