http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Organização do Furnas Rio Kitesurf Open 2015 comemora sucesso da competição

Autor: Administrador
Data da publicação: 05/11/2015 - 00:00h
A etapa rolou no melhor lugar para a prática do Kite Wave no Brasil. Foto: divulgação.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave movimentou a praia da Barra da Tijuca no mês de outubro

Os melhores atletas de kitesurf do Brasil sonham em um dia poderem mostrar suas habilidades na praia da Barra da Tijuca, em frente ao quiosque K08 Kite Surf Club. Ali, próximo ao posto 2, é o melhor point do país para a prática da modalidade, segundo os próprios kitesurfistas, pois o local une bons ventos e altas ondas.

E foi nesse cenário que o Furnas Rio Kitesurf Open foi realizado. A competição valeu como a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave e contou com os maiores nomes do esporte no país.

O dia mais esperado aconteceu na quinta-feira, dia 15/10, justamente no feriado escolar do Dia do Mestre. Isso ajudou o campeonato a ter uma grande presença de adolescentes nas areias, que vibraram com a radicalidade dos atletas.

Quem levou o título entre os homens foi o catarinense Zaga Gonzaga. Aos 34 anos, ele mostrou que a galera mais experiente ainda tem sangue na veia e conseguiu bater nomes de peso no esporte. Nas oitavas de final derrotou Milla Ferreira, melhor atleta feminina do país e única a concorrer entre os homens. Nas quartas deixou para trás o paraibano Anderson Rebouças, segundo colocado na 1ª etapa do Brasileiro, disputado em seu estado, em agosto desse ano.

Já na semi venceu nada mais nada menos que Bruno Bordovsky, campeão da 1ª etapa e atual líder do ranking nacional. E para conquistar o título teve que suar a camisa para vencer a revelação da competição, o carioca de 17 anos Pedro Matos. Pedro, para chegar à final, havia eliminado um dos favoritos ao título no Rio, o também carioca e companheiro de treinos Filippe Ferreira, atual campeão brasileiro.

Entre as mulheres, o favoritismo da carioca de 24 anos, Milla Ferreira, foi confirmado. Ela mais uma vez mostrou seu alto nível técnico e, assim como na 1ª etapa, levou para casa o troféu de campeã feminina da competição. Porém, o bom desempenho da jovem Letícia Aiache e das experientes Brigitte Mayer e Samy Marins deixou claro que o nível técnico também vem aumentando entre as mulheres.

Sócio-proprietário da Kauza, empresa organizadora do evento, Guilherme Braga faz um balanço final positivo da competição.

“Preparamos tudo para receber os melhores atletas do kite wave do país da melhor forma. E conseguimos. Toda a parte de organização saiu perfeitamente. A parceria com a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), responsável pela parte técnica, foi perfeita. O apoio do K08, como sempre, foi fantástico, dando toda a estrutura necessária para os atletas se prepararem da melhor forma para competirem. Sem falar no apoio de cada um de nossos patrocinadores. Sem eles nada disso seria possível. Agora o pensamento já está em 2016”, disse.

Ex-surfista profissional, empresário pioneiro do kitesurf no Rio de Janeiro – e um dos primeiros do Brasil –, e dono do quiosque K08, Francisco Ferreira, o Frajola, também não poupou elogios ao campeonato.

“Quando se realiza uma competição de alto nível, que reúne os melhores atletas do país de uma modalidade, tudo tem que dar certo. E mais uma vez foi isso que aconteceu. O apoio de todos os patrocinadores foi fundamental para que mantivéssemos pelo terceiro ano seguido o Rio de Janeiro no circuito nacional, o que não acontecia há muito tempo. Que essa parceria entre K08 e Kauza siga em perfeita harmonia para movimentar ainda mais o esporte na nossa cidade”, concluiu.

O Furnas Rio Kitesurf Open 2015 teve a chancela da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), o patrocínio de Furnas e apoio de Wollner, Rancho do Peixe, Vila Kalango, Amoedo, Bosch, High Level Signs e Cabrinha. A organização foi da empresa Kauza, em parceria com o quiosque K08 Kite Surf Club, e contou como parceiro de mídia o site RicoSurf.com.

Veja o vídeo especial sobre o evento:



Por Gabriel Badaró





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Kitesurf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf