4º Macumba Longboard Classic rola neste fim de semana

O evento mantém o legado do posto de salvamento da praia da Macumba


Espera-se um mar excelente para o maior  Festival de Longboard do Rio de Janeiro, que acontece neste fim de semana, dias  25 e 26 de novembro, na praia da Macumba, zona oeste da cidade, com conexão internacional, pois é  um evento preparatório para os Jogos Pan-Americanos de 2020 e tem a chancela do Comitê Brasileiro de Esporte Master, o CBEM.

Cartaz do evento.

Cartaz do evento.



O 4º Macumba Longboard Classic  tem como propostas principais o congraçamento entre longboarders de todo o Brasil e de manter o legado do posto de salvamento construído pela galera do deck com contribuições de 176 amigos e 15 empresas, que foi doado dia 15 de outubro de 2017 ao GMAR.

Esse posto tem sido fundamental para dar mais segurança aos banhistas e surfistas da praia da Macumba, como mostram as estatísticas fornecidas de até 5 salvamentos diários realizados em dias de maior movimento.

 O 4º MLCSF é um evento de cunho amador com foco nas faixas etárias master e tem as seguintes categorias:

Open Masculino

Open Classic

Open Feminino

Iniciante Feminino

SUP

0-29  

30-39

40-49

50-59 - Essa categoria será a mais disputada, com 25 inscritos, pois  estão retornando os top 4  do ano passado, o vencedor da categoria Marcelo Bibita, o surfista da Pororoca, o vice e fera de todas as competições de longboard Zezinho Sepetiba, que enfrentará os 2 locais da Macumba o big rider Hamilton Lemos, 3º do ano passado, e Eduardo Laplan, o 4º em 2016, que é um veterano de competições há algumas décadas.

60+ - Uma categoria também concorrida onde estará retornando o campeão do ano passado, o local da Macumba Marcelino Reis,  que enfrentará  uma parada  difícil contra os irmãos Chico e Zé Carlos Paioli de SP e o Legend Fedoca, grande rider da história do surf brasileiro e um renomado fotógrafo de surf.

Transmissão AO VIVO

O evento será transmitido ao vivo pela web pelo link http://www.wbronline.com.br/Ao-Vivo-M-L-Classic-2017/.

A organização  do evento é  de  Ronan Amaral, Djan Madruga e Wil Andrade  que  contam com a parceria do Recreio Surf Clube e da Prefeitura do Rio, além da cobertura do RicoSurf.com.

Os patrocinadores são CIPA , TRANSTV/MICHELS, LIGA DO AÇAI,  FATTO A MANO, MARCUS MORAES e MARCELO SICILIANO.

Comentários