Chloé Calmon é bicampeã do Duct Tape

Título dessa vez foi em Portugal


A carioca Chloé Calmon, 24, continua em um ritmo alucinante e venceu neste final de semana em Ericeiras, Portugal, o Vans Duct Tape, evento que reúne as 16 melhores longboarders (categoria Logger) do mundo.

Chloé Calmon, bicampeã do Duct Tape. Foto: divulgação.

Chloé Calmon, bicampeã do Duct Tape. Foto: divulgação.



O Vans Duct Tape é um evento que acontece em locações diferentes todos os anos, e reúne a nata dos Loggers, modalidade onde as pranchas precisam ter no mínimo 9’4” de comprimento, só uma quilha, além de não ser permitido o uso de leash (cordinha).

Esta modalidade tem crescido em importância e premiação, rivalizando com o circuito da World Surf League, com grande cobertura espontânea da mídia, tanto a especializada, como a esportiva em geral e a mídia comportamental, pelo espetáculo do estilo clássico dos longboards.

Em condições difíceis, com ondas grandes e muito vento (o que aumenta o risco de as atletas perderem a prancha, pois estão sem cordinha), Chloé venceu a bateria final nos últimos instantes, ao pegar uma onda faltando exatos 30 segundos para o término. Como Chloé tinha vencido o evento na China do ano passado, ela passou a ser a primeira bicampeã do evento.

“Fiquei apenas cinco dias no Rio, onde fui competir na etapa brasileira da World Surf League e vim direto para Portugal. Saí do Brasil com água quente, sol, e cheguei em Portugal com água fria, temperatura de 12 graus, ondas grandes e muito vento. Além disso tive que mudar a prancha de competição (no Rio Chloé surfou com uma prancha menor, triquilha, bem mais leve) e estava preocupada se conseguiria me adaptar a tempo. Mas deu tudo certo e consegui o título, estou realmente muito feliz” desabafou Chloé, misturando risos e lágrimas durante a comemoração.

Chloé ainda entrou ao vivo no principal Jornal da TV portuguesa, falando de sua vitória e da próxima disputa do título mundial na França, o ISA World Longboard Championship, que começa dia 26/05, na paradisíaca Biarritz.

Este ano, Chloé disputou quatro eventos internacionais vencendo 3 (WSL Australia, WSL Brasil e Vans Duct Tape Portugal), além de um vice-campeonato no Mexilogfest, no México. Com mais esta vitória Chloé quebra de novo seu recorde, agora com 47 campeonatos disputados nos últimos quatro anos, 42 pódios e 31 vitórias.

Acompanhe as aventuras e viagens de Chloé Calmon pelas mídias sociais.

Chloé tem o patrocínio da TNT Energéticos, Universidade Estácio (Onde Chloé estuda Administração de Empresas), Neutrox (produtos para cabelos, Roxy (Surfwear feminina), SigoEsporte (programa de incentivo ao esporte) e Ponchos (Protetor Solar). Além disso Chloé usa as pranchas da New Advance e viaja segurada pela Travel Ace.

Comentários