Chloé Calmon é o Brasil no pódio do Longboard nos EUA

Com este pódio, brasileira alcança incrível marca de 26 pódios em 26 campeonatos, estando sempre entre as três melhores desde 2014


A carioca Chloé Calmon, 22, conseguiu o terceiro lugar no berço do longboard californiano, a Praia de Malibu. O campeonato Surf Relik foi o maior evento de longboard dos últimos 10 anos na Califórnia e contou com a elite do esporte mundial nas direitas mágicas do First Point em Malibu, próximo de Santa Monica, no norte de Los Angeles (EUA). Foi um evento teste, com premiação de nível WSL, e deverá fazer parte do circuito mundial no ano que vem.

Chloé Calmon em Malibu. Foto: @cj_nelson.

Chloé Calmon em Malibu. Foto: @cj_nelson.



Atual líder do Ranking Mundial da WSL, Chloé Calmon venceu nas quartas de final a havaiana Crystal Walsh - sua concorrente direta na disputa do título mundial, que terá sua etapa decisiva em Taiwan no final de novembro. Anteriormente, venceu a ex-campeã mundial Lindsay Steinridee, e na semi acabou sendo derrotada pela local de Malibu e campeã do evento, Karina Rosunko.

"Amanhã (dia 11) eu faço aniversário (23 anos) e este campeonato foi um presente antecipado... Peguei altas ondas, reencontrei muitos amigos e vivi momentos mágicos na California. Esta semana volto para o Brasil para competir no Campeonato Brasileiro que vai acontecer na Praia da Barra da Tijuca entre os dias 20 e 22, o Neutrox Weekend, e espero um grande evento, que vai reunir a elite feminina de pranchinha e do longboard" Afirmou Chloé, após o termino da competição em Malibu.

Chloé Calmon. Foto: divulgação.

Chloé Calmon. Foto: divulgação.



Com este pódio, Chloé alcançou a incrível marca de 26 pódios em 26 campeonatos, estando sempre entre os Top 3 desde 2014.

Chloé Calmon conta com o patrocínio da Roxy, Neutrox, Vezpa Pizzas e Estacio e compete com as pranchas da New Advance Surfboards.

Comentários