http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Chloé Calmon sagra-se vice campeã mundial na China

Autor: Administrador
Data da publicação: 10/12/2016 - 09:43h
Chloé Calmon. Foto: divulgação.

Na última sexta feira, 9 de dezembro ( madrugada de sexta para sábado), a brasileira Chloé Calmon sagrou-se vice campeã do Mundial de Longboard, que está sendo disputado na ilha de Riyue, no Sul da China. A longboarder brasileira fez uma excelente campanha até chegar na finalissíma, porém dessa vez a californiana Tory Gilkerson levou a melhor. Gilkerson correu por fora durante todo o evento,  mas na decisão soube aproveitar ao máximo as boas esquerdas que se mantivealram com cerca de 2 a 3 pés.  O placar foi apertado com 15.93 pontos da californiana, contra 14.83 da brazuca.  

"Isso significa  muito para mim", disse Gilkerson. "Foi muito estressante lá no outside. Eu estava realmente feliz por conseguir um 8,00 na final. Mas  ele apenas tornou o trabalho da Chloé um tpouco mais difícil. Procurei ficar calma e tranquila durante todo o evento, e acho que foi isso que realmente me ajudou este ano. Surfar contra as melhores longboarders do mundo é uma honra. Eu queria muito esse título e coloquei  muita pressão sobre mim para conseguir chegar  a este nível. Vencer o evento foi simplesmente fantástico", comemora a surfista.

Tory levanta o cobiçado troféu de campeã mundial. Foto: divulgação WSL.

Tory levanta o cobiçado troféu de campeã mundial. Foto: divulgação WSL.



Chloé já havia sido semifinalista no evento, mas essa foi a primeira vez  chegou à final do mundial. Ela fez as melhores médias durante todo o evento, e na final parecia que não seria diferente. Contudo, a carioca  não conseguiu manter o mesmo ritmo.

"Este não foi o resultado que eu queria", disse Calmon. "Eu estava muito nervosa, pois  sabia o que a Tory surfa muito.  Eu acho que eu deixei meus nervosismo tomar conta de mim obter o melhor de mim. Agora estou com mais fome de aprender com meus erros e voltar no próximo ano com tudo. Eu acredito que tudo acontece por uma razão e, obviamente, hoje não era meu dia", analisa com maturidade Chloé. "

Entre os homens o campeonato segue parado no quarto round. Phil Rajzman, campeão mundial em 2007, e Rodrigo Sphaier seguem na luta pelo título.

Final Feminina:

Tory Gilkerson - 8.13 -  7.80  - 15.93

Chloé Calmon - 7.33  -  7.50 pontos - 14.83

Por Gerson Filho.





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de LongBoard







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf